O " MAS" OU A HISTÓRIA DO GONÇALO - PARTE IV

 

O mais curioso é que todos me culpam do sucedido, a Inês até parece ser a heroína, teve a coragem de te dizer na cara o que tu és, explica um dos meus colegas, porque és um bobo! e meia dúzia de vozes repetem, Gonçalo bobo! Bobo!

Bonito, agora tenho dois " nicknames", "Contramas" e " Bobo" murmuro e a Sofia suspira, esquece, se mostrares que estás aborrecido, ainda é pior!

As semanas passam, estamos quase no fim do castigo, cumpro o que prometi ao Pai e entrego os trabalhos a tempo.

Temos que melhorar um pouco a apresentação, diz a Professora, mas estás a esforçar-te, o que é bom!

Eu ajudo-o com a apresentação, oferece-se a Sofia e a Professora concorda, pois os cadernos da minha irmã parecem quadros.

Naquela tarde, a Sofia dá-me uma aula sobre artes visuais e eu fico espantado com o à-vontade com que explica o assunto.

É por isso que tenho um caderno de rascunhos e quando já tenho tudo planeado, passo para o caderno que apresento à Professora, explica, vês como está bonito?

Aceno que sim, olho para a folha do meu caderno, tenho que concordar, está uma miséria e arranco-a.

Sigo as dicas da Sofia, não fica um trabalho 100% perfeito, mas está definitivamente apresentável, decido.

As duas semanas estão quase a acabar, comenta o Pai nessa noite ao jantar, espero que tenhas aprendido a lição!

Ah, sim, interrompe a Sofia, a Professora está satisfeita e eu sorrio, a minha irmã perfeita, sempre a defender-me.

Ao que parece, os problemas com a Inês continuam, conta a Mãe, a Carolina está desesperada!

A Inês sempre foi uma maria-rapaz e agora que a Filipa vai casar, responde o Pai e eu interrogo a Sofia com o olhar.

A Filipa vai casar? Com aquele idiota do Tadeu? repito quando estamos sós no quarto, não gosto nada dele! Aquela mania de nos fazer festas na cabeça e abrir a mão para dar "high five"!

O que queres? Pensam sempre que, como somos crianças, somos idiotas! afirma a minha irmã, até me admira que a Inês não esteja a aprontar alguma! Ela também não gosta muito dele!

Se preparou alguma partida, a Inês guarda segredo; aliás, desde a luta no recreio que não falamos muito com ela.

CONTINUA

Comentários

Muito bem... Gostei bastante:))
-
Perco a noção do meu tempo
-
Beijo, boa noite!
Elvira Carvalho disse…
Continuo a acompanhar!
Abraço, saúde e bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO