O " MAS" OU A HISTÓRIA DO GONÇALO PARTE II

 

Fico a pensar no assunto, talvez a Sofia tenha razão e se não fosse a maluca da Inês intrometer-se, eu teria começado a utilizar o " mas", mas com algumas restrições.

Naquele dia quando chego à escola, já todos sabem o meu novo "nickname" inventado pela Inês e parece que todos esqueceram que me chamo Gonçalo.

Olha o "Contramas", grita o Bruno e há uma risada geral, então, hoje continua a ser um dia sem mas? Mas sabes que o mas é bem interessante? declara o Maurício.

Não digo nada, tenho a certeza de que se responder vai ser pior e por isso, entro na sala, sento-me e abro um livro para fingir que estou ocupado.

Os meus colegas continuam a provocar-me e só se calam quando a professora fecha a porta e avisa que não quer ouvir um "ai".

No intervalo, fico zongo com as bocas e refugio-me ao pé da Sofia que está a discutir com a Inês, és uma idiota! grita a minha irmã.

A minha prima encolhe os ombros, descontraída, ele que se defenda! Tem idade para isso, não tens, Contramas? repete irónica.

Não me contenho, dou-lhe uma bofetada que ela retribuí de imediato e em breve, estamos rodeados por uma multidão excitada com a luta, a dar sugestões e até a fazer apostas.

Anda lá, Inês! Dá-lhe mais uma! dizem uns, ele vai ser o primeiro a cair ao chão! anunciam outros.

A minha irmã tenta acalmar os ânimos, mas alguém a faz cair e a Sofia está tão espantada que nem fala.

A auxiliar é atraída pelos gritos de " Bata-lhe, bate-lhe", ao ver a cena, separa os dois lutadores e manda a assistência para as salas.

Mas o intervalo ainda não terminou, protestam, a D.Rosário não quer saber e aponta a direcção das salas de aula.

Eu bem sabia que tu estavas metida no assunto, Inês, diz, o que é que havemos de fazer contigo? Tenho que te levar ao gabinete da Directora. E tu também, Gonçalo, acrescenta, membros da famílias a lutarem! Francamente! e arrasta-nos até ao gabinete.

A D. Rosário senta-nos em lados opostos da sala e esperamos.

CONTINUA



Comentários

Muito bem! Adorei o capitulo!:)
-
Podem os pensamentos serem frios d'amor
-
Beijo, e um excelente Domingo
Elvira Carvalho disse…
E pronto os dois primeiros já lidos fico à espera de ver o que isto vai dar.
Abraço, saúde e uma boa semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III