O " MAS " OU A HISTÓRIA DO GONÇALO PARTE VI

 

Nem de propósito, o Tadeu entra nesse momento, como sempre, jovial, a tentar conquistar-nos com comentários idiotas tipo " olha a malta jovem, da pesada!".

Olho-o desconfiado, afasto a cabeça, ignora a mão erguida, então, Gonçalo? repreende suavemente a Filipa, o Tadeu só te quer cumprimentar.

A Sofia e a Inês aguardam que ele se aproxime, noto que a minha irmã está nervosa, a Inês está descontraída e o sorriso dela assusta-me, não o sei definir.

O que acontece... não percebi bem, sei que o Tadeu fica com a mão toda manchada de tinta azul, há salpicos nas calças e nos sapatos.

O Tadeu fica tão surpreendido que nem fala, a Filipa agarra o braço da irmã e abana-a com força, o que é que se passa contigo? Já viste o que fizeste? Mostra-me a tua mão, pede.

A Inês volta a sorrir, trocista, matreira e não responde, o que desespera a Filipa. O Tadeu continua parado no meio do quarto, sem saber o que fazer até que o Matias, que chega entretanto, sugere que vá lavar as mãos.

Emprestava-te uma das minhas calças, comenta, não te devem servir, talvez umas do Miguel ou do Pai.

Não, deixa estar, a voz do Tadeu soa magoada, fria, o apartamento não é assim tão longe, nem vão dar conta que eu saí e saí do quarto.

A Filipa segue-o, desfaz-se em desculpas, o Tadeu não quer ouvir, está zangado.

Ora, vamos lá saber o que se passou, pergunta o Matias, a ideia foi tua, Inês e estes foram cúmplices! 

A Sofia respira fundo, vejo que não sabe se há-de protestar ou não, mas o Matias continua, estou à espera de uma resposta, insiste.

O Tadeu é um parvalhão, explode a Inês, sempre a fazer festas na cabeça, trata-nos como se fossemos imbecis e nós não somos imbecis!

O Matias fica espantado, é um sinal de carinho, quer ser teu amigo, Inês, só isso, explica, a Inês abana a cabeça, nós não gostamos e ponto final! afirma.

Até o Miguel está a escutar a conversa com interesse, notamos que o Matias está confuso, não sabe bem como lidar com a situação.

O Edgar entra nesse momento, o que é que se passou? O Tadeu saiu daqui furioso, as calças salpicadas de tinta, murmurou qualquer coisa relacionada com uma partida da Inês, observa.

Estes acham que o Tadeu é um imbecil e resolveram dar-lhe uma lição, conta o irmão.

Pois, têm toda a razão, concorda o Edgar, sempre achei o mesmo!

CONTINUA



Comentários

Muito bem. Adorei :))
Venha outro!:)
-
Silêncios escutados com serenidade
-
Beijo e um excelente dia! :)
Elvira Carvalho disse…
Esta Inês não tem mesmo juízo!
Abraço, saúde e bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO