A FAMILIA - PARTE III
Partilho uma pizza com a Matilde.
A Rita está ao telefone, é um assunto importante, tem que ser resolvido já, desculpa-se.
Pergunto à minha irmã o que aconteceu, mas a Matilde diz que pouco sabe, é uma investigação em aberto, não pode falar sobre isso, conta.
Mas isso não é importante agora, continua, sabes que os nossos Pais estão juntos novamente?
Fico estupefacto, o quê??? e a Rita ri-se.
É um segredo, observa, tentam ser discretos, mas como podem ser discretos, se passaram um fim de semana juntos com a Clarinha ou se a tua Mãe não está aqui, está no apartamento dele?
Sempre achei que o divórcio deles foi precipitado, comento, que foi loucura por parte do Pai; se eles ficarem novamente juntos, vou fica muito contente. Acho que eles se completam... Pensei ter esse tipo de relação com a Catarina...
O que é que aconteceu com a Catarina? interrompe a Rita e a Matilde inclina-se para a frente para não perder pitada, estas duas sentiram sangue no ar, penso.
Terminamos e ela vai ser hoje de casa, respondo, e à pergunta muda da Rita, a razão é porque não consegue aturar a " birrenta da tua irmã adoptiva".
A Matilde abre a boca de espanto e a Rita começa a protestar veementemente, mas tocam à campainha nesse momento.
A Matilde vai abrir, ouvimos as vozes do Gonçalo e da Clarinha, ela percebeu que há qualquer problema e recusou-se a ir para nossa casa, explica quando entra na cozinha.
GUSTAVO! grita a Clarinha tão alto que receio ficar surdo.
CONTINUA
Comentários
Abraço, saúde e bom domingo