RECORDAÇÕES - FIM


Preciso de exercício, decido, subo as escadas até ao gabinete do Chefe do Departamento.

O que se passa? Vou ser despedido, suspenso ou promovido? penso enquanto espero na sala de espera.

A porta do gabinete abre-se, a secretária faz-me sinal para entrar e além do Chefe do Departamento, o Chefe dos Detectives está também presente.

Ups! o caso é sério, apresso-me a rever tudo o que tenho feito até ao momento, mas tenho seguido as regras, tive  um bom mestre.

Sei que consultou os ficheiros sobre os acontecimentos que levaram à morte do Inspector Leandro, começa o Chefe, e gostaríamos de saber se o fez por alguma razão em especial.

Hesito, mas o melhor é expor tudo com clareza e durante a próxima meia hora, explico as razões que me levaram a analisar os ficheiros e as conclusões a que cheguei.

Quando termino, estou com a boca seca, preciso de beber água, mas não me atrevo a interromper o silêncio que paira na sala.

É o Chefe do Departamento quem fala primeiro, o que vamos dizer agora, não preciso de frisar que é confidencial, não pode sair desta sala, não pode comentar com nenhum dos seus colegas de brigada.

Para que a operação resulte, temos que agir com cautela, reforça o Chefe dos Detectives, contamos consigo, afinal, foi treinado pelo Inspector Leandro, decerto que ele gostaria que participasse na conclusão do caso.

Duas horas mais tarde, saio da sala sem saber exactamente o que pensar, todas as minhas suspeitas se confirmam, mas não posso agir sozinho.

Tenho que esperar pela decisão dos Chefes e é no que penso quando entro na sala da Brigada.

Então??? pergunta o Meireles, visivelmente preocupado, mas faço sinal de que está tudo bem, que não vai haver transferências.

Mas o dia não é fácil, custa-me não poder confiar nas pessoas com quem trabalho, mas uma palavra indiscreta pode deitar tudo a perder.

Felizmente, a Madalena telefona-me, temos uma consulta com a psicóloga hoje ao fim da tarde, diz.

Ainda bem, vai distrair-me e por isso, informo o Meireles que vou sair mais cedo.

Tento ignorar o olhar preocupado do meu sargento, espero que me perdoe quando souber o que está em marcha.

Agora o que me preocupa é a resolver o problema da Clarinha.

Tenho a certeza de que o Inspector Leandro compreenderia; são só mais uns dias e tudo ficará esclarecido.

FIM

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Bom, agora fico com a pulga atrás da orelha. Será que vamos ter que esperar muito pela conclusão do caso Leandro? E a Clarinha, será que algum dia vai deixar de fugir? E a Madalena e o inspetor, vão ter uma segunda oportunidade?
Ai, Marta, Marta, que vai ter muito trabalho pela frente. Rsrsrs.
Abraço e Páscoa Feliz

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO