O DIÁRIO DO MEIRELES - PARTE III
Dizem que fez " desaparecer" provas relevantes, forjou uma assinatura, conta o Sargento, e estão a investigar-lhe as contas bancárias, porque suspeitam que recebeu " luvas ".
A esta altura, o dinheiro deve estar numa conta offshore, observo e o Sargento encolhe os ombros, diz pois.
Olha para o relógio, vais chegar atrasado, diz e eu apresso-me a subir as escadas.
O Bernardes já está no meio da sala com um ficheiro na mão quando entro.
Murmuro uma desculpa, porque é que não bebi o café aqui? penso e sento-me na minha secretária.
Não sei quem escreveu este relatório, mas está uma verdadeira lástima, começa o Bernardes, têm que o reescrever e reparem bem na cronologia. A testemunha não está a dizer a verdade, por isso, voltem a falar com ela.
Ninguém se atreve a falar, o Inspector entrega-me o ficheiro e eu leio o relatório em questão.
Oh, Fonseca, que se passa contigo? recrimino e o membro mais novo da Brigada fica atrapalhado, já te explicamos como o trabalho deve ser feito, continuo, e quem é esta Bela Antunes?
Trabalha na Casa Pirata, intervém o Mateus, pois o Fonseca continua calado, achamos que ela viu qualquer coisa, mas recusa-se a falar connosco.
Tenta novamente, insisto distraidamente, porque o nome " Casa Pirata" não me é estranho.
Creio que ouvi a Cláudia ou a minha Mãe falar nessa Casa; tenho que lhes perguntar.
Por coincidência, a Cláudia tem uma reunião perto da Esquadra, almoçamos juntos? diz o SMS e como o Bernardes saí para um almoço misterioso com os Chefes (vi a agenda dele, confesso, se ele te apanha... avisa o Mateus), respondo que sim.
Está um dia bonito, cheio de Sol, sentámo-nos na esplanada, a Cláudia satisfeita com o resultado da reunião.
Também não podiam dizer não, explica, o nosso produto é o melhor do mercado; seguimos à risca todos os protocolos e regulamentos....
Desculpa, mas conheces uma empresa chamada " Casa Pirata" ?, interrompo e a Cláudia olha-me surpreendida, geralmente, não me interesso pelo trabalho dela.
" Casa Pirata"? repete a Cláudia, já foi uma empresa importante, mas não soube modernizar-se e perdeu uma parte importante do mercado. Dizem, não tenho a certeza, frisa, que um Grupo Espanhol a comprou. Mas porque é que isso te interessa?
Por nada, por nada, atalho, como o peixe grelhado chega nesse momento, a Cláudia não me faz mais perguntas sobre a " Casa Pirata".
CONTINUA
Comentários
Abraço e feliz 25 de Abril.
*
Quero que leias esta carta rabiscada
-
Beijo e um excelente final de Domingo!