O FIM DE SEMANA - PARTE II


Os nossos filhos sabem que estamos a namorar, frisa a minha ex-mulher, o Gustavo acha divertido, a Matilde pensa que somos doidos e a Clarinha não diz nada.

Rio-me também, a Madalena está diferente, foi bom ter voltado a trabalhar, a alargar o circulo de interesses e amigos.

Por isso, estudamos atentamente as brochuras que trouxe, tem que ser um sítio com um parque para a Clarinha se divertir, comenta a Madalena e um spa para nós, acrescento.

O problema será se a Teresa não voltar ao trabalho esta semana, exclamo, ou tu não conseguires ter folga, responde a Madalena.

Mas o caso está num impasse, é melhor aproveitar agora as folgas, aconselham os Chefes, vamos precisar de toda a sua atenção e tempo mais tarde.

Na sexta-feira, vou buscar a Clarinha e a Madalena à loja principal, ainda ficamos um bocado a conversar com a Teresa, já totalmente recuperada da constipação.

Temos bastantes planos para as lojas, confidencia a Madalena, vamos apresentá-los na próxima reunião e veremos o que acontece.

Achas que não vão concordar? pergunto e a Madalena abana a cabeça, temos que ser objectivos, para isso é que a Administração existe. Ajuda-nos a manter a cabeça fria.

O que é isso de cabeça fria? interrompe a Clarinha e a Madalena tenta explicar, mas a nossa filha não percebe e pede para pormos a música do rádio mais alta.

Chegamos ao hotel a tempo de darmos um mergulho na piscina interior e resolvemos jantar no quarto.

A Madalena lê o folheto do hotel à Clarinha, há imensas coisas para fazer e a filhota fica indecisa.

Porque não começas por ir até à escola de equitação? sugiro, depois, há os passeios pelos Trilhos Selvagens? e olho para a Madalena à procura de apoio.

Vamos descobrir tudo amanhã, responde a minha mulher, e tu, vais passar a manhã no spa?

Apenas sorrio, descobri que o Inspector Leitão, o amigo do Leandro, reformou-se e vive aqui perto.

Os chefes concordaram com a minha sugestão e amanhã, vou procurá-lo, pode ter informações relevantes para o caso.

Se o disser à Madalena, ela vai ficar zangada e com razão.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Não é por nada, mas penso que o Bernardes já está a meter a pata na poça. Ele já não esteve com este inspetor num anterior fim de semana com as duas filhas?
Ou estou a fazer confusão?
Abraço, saúde e bom domingo?
Sofá Amarelo disse…
Sequência muito ritmada e assertiva. As tuas narrativas lêem-se como um poema que fluí, é fácil de ler, compreender e cruzar a informação, os protagonistas e os diálogos. Parabéns. Textos verdadeiramente literários e até direi empolgantes.
Tenho que colocar a leitura em dia! Tenho estado bloqueada ...
-
Quando a beleza sobressai num só olhar ...
-
Beijos, e um excelente fim de semana!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO