O FIM DE SEMANA

 

Há anos que não pensava na Helena, na relação escaldante que tive com ela.

Uma loucura completa, foi pura diversão.

A Helena era uma mulher muito sensual, muito livre e foi um choque saber que tinha sido casada com o Leandro, um homem tão discreto, tão rigoroso.

Profissionalmente, a Helena também o era, mas pessoalmente...era uma outra história e talvez tenha sido por isso que o casamento deles não funcionou.

Durante uns dias, fui incapaz de encarar frontalmente o Inspector Leandro, mas ele era um bom professor, tinha tanto que aprender que escondi a Helena no recanto mais escuro da memória.

Acho que nem falei nela à Madalena que conheci umas semanas após ter terminado a relação.

Quem é esta Helena? Alguma suspeita? a voz da Madalena traz-me novamente para a realidade, tem o diário do Leandro na mão.

Devo ter adormecido, ela deve ter usado a chave da Matilde para entrar.

Que horas são? pergunto e a minha ex-mulher sorri, passa das sete, trouxe-te um bolo, pensei que podíamos jantar juntos, responde.

Aceno com a cabeça, a Clarinha está com a Rita? E a Matilde? questiono, sim à primeira pergunta e a Matilde está a estudar em casa de uma amiga, diz a Madalena, por isso, conta-me o que é isto.

Isso é o diário do Inspector Leandro, observo tirando-lhe o diário das mãos, é uma pista importante para o caso que estou a investigar.

O homem está morto há mais de dez anos, a Madalena está surpreendida, como é que isto te vai ajudar num caso hoje?

Nem eu sei bem, concordo, mas não vamos falar mais nisso. Vamos jantar fora? Ao cinema?

Mas a Madalena está cansada, foi um dia longo, a Teresa tem estado doente, por isso, teve que supervisionar a gestão das duas lojas.

Os miúdos estiveram com gripe, depois foi o António, continua a Madalena, e agora foi ela. Mandou-me um SMS, espera voltar na segunda. Se assim for, vou estar livre no próximo fim de semana; podíamos ir para fora, levávamos a Clarinha.

Estamos divorciados, já te esqueceste? Passarmos o fim de semana juntos dará um nó na cabeça da nossa filha, comento.

A Madalena volta a rir.

CONTINUA



Comentários

Elvira Carvalho disse…
Será? Ou o inspetor Bernardes não está com grande vontade de reatar o casamento? A ver vamos o caminho que a inspiração da autora vai seguir.
Se contar o voto dos leitores, o meu vai para uma segunda oportunidade ao casal.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO