A FAMÍLIA - II

 

Ignoro-o, procuro a minha Mãe, deve estar na sala de espera com a Rita.

O médico também lá está, a explicar-lhe que conseguiram remover a bala, não há hemorragias e o Pai reagiu muito bem.

Está ainda no recobro, diz, vamos mantê-lo lá mais algumas horas e depois é transferido para um quarto lá para o fim da tarde.

A Mãe suspira de alívio, a Matilde desata a chorar e eu fico parado à porta, sem saber o que dizer ou fazer.

Ainda bem que chegaste, confessa a Rita, tem sido uma manhã complicada! e eu abraço-a.

Oh, Gustavo, diz a Mãe e eu deixo a Rita, acolho a minha Mãe nos meus braços.

Ainda bem que ele está bem, sussurro, não, não contes nada agora, mais tarde, peço.

O Meireles aparece à porta, já sabe das novidades, quer saber se pode fazer alguma coisa, mas a Mãe limita-se a agradecer.

O sargento hesita, abre a boca para dizer alguma coisa, mas acaba por se ir embora.

Não sei porquê, comenta a Rita, não confio neste homem e pouco falei com ele!

Mas o Pai diz que ele é muito competente! interrompe a Matilde que continua abraçada à Mãe.

São coisas diferentes, contrapõe a Rita, acho que é melhor descansares um pouco, Madalena. O Bernardes só vai para o quarto ao fim da tarde, por isso, vais relaxar para casa.

Damos os nossos números à enfermeira e pedimos para nos contactar caso haja algum problema, concordo, e alguém tem que ir buscar a Clarinha e explicar o que aconteceu.

Encarreguei o Gonçalo disso, esclarece a Rita, e ela fica a dormir lá em casa hoje!

Encontramos um polícia no corredor, apresenta-se à Mãe, diz que foi destacado pelos Chefes para assegurar a segurança do meu Pai, não se preocupe, minha senhora, avisamos se houver algum problema.

Em casa, a Mãe sucumbe à emoção e desata num choro desesperado.

Eu e a Matilde não sabemos o que fazer, mas a Rita toma conta da situação calmamente.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Ora, ora, parece que a Rita tem as mesmas dúvidas que eu em relação ao Meireles.
Será que as duas estamos a ser injustas? Vamos ver...
Abraço, saúde e bom fim de semana
Um episodio muito atribulado!:)

-
SINTO FALTA...
-
Beijos, e um excelente fim de semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM