O FIM DE SEMANA - PARTE IV
" Fiquei a impressão de que ele fez de propósito..." desabafa a Rita com a Madalena " Porque é o meu departamento, eu é que sou responsável pela gestão e pelo pessoal. Tenho que coordenar a minha gestão com as regras da empresa, mas tenho que ser ouvida."
" Esse homem é um idiota para não dizer pior...." concorda a Madalena " Mas não será melhor falares com o Bernardes? Isso de dizer que não vai desistir... preocupa-me."
" É melhor não....Vamos ter calma e ver o que ele faz... Não acredito que ele me vá perseguir." responde a Rita.
Mas é exactamente isso que o Dr Nunes faz.
Nas reuniões de trabalho, o Dr Nunes veta qualquer proposta que a Rita apresente a ponto do Director Geral pedir para resolverem os " quaisquer problemas que tenham para o bom funcionamento da empresa."
" Mas da minha parte não há qualquer problema!" protesta a Rita " Estou a cumprir o orçamento prevista, não sei porque é que o Dr Nunes está a vetar as minhas propostas."
" Também eu não, mas a verdade é que ele está a dizer que a Rita não está a colaborar." explica o Director " Acho que isso não é a verdade, conheço-a muito bem; por isso, reúna-se com o Nunes e tentem chegar a acordo."
A Rita pede à secretária para marcar uma reunião com o Dr Nunes, melhor aqui no meu gabinete, pensa, terei mais controlo.
O Dr Nunes chega, cheio de energia e sorrisos e a Rita espera que ele mantenha a postura profissional.
" Minha querida Rita, espero que tenha mudado de ideias." diz " Tudo isto... " e aponta para os ficheiros em cima da secretária " fica resolvido se passar comigo o fim de semana. Descobri uma quinta maravilhosa, a Rita vai adorar...."
A Rita fica tão surpreendida que não responde por uns segundos; depois, escolhendo bem as palavras, observa:
" Creio que o Dr Nunes está a confundir as coisas. Isto é uma reunião profissional para resolver um problema profissional."
Mas o Dr Nunes sorri e a Rita não gosta nada daquele sorriso calculista, cruel.
CONTINUA
Comentários
.
Saudações amigas
Oxalá a Rita consiga livrar-se dele sem ter que perder a sua posição na empresa.
Abraço e saúde.