O DESAFIO - PARTE V
" Ok, admito, fomos uns idiotas... está bem? Vou falar com o Francisco e vamos encontrar uma forma de falarmos com ele, ok? " prometo e a Catarina parece ficar satisfeita.
Os projectos na empresa complicam-se, exigem toda a minha atenção e chego tão tarde que telefonar ao meu Pai é a menor das minhas preocupações.
No fim desse mês, a Catarina descobre que está grávida e as prioridades modificam-se.
Estamos os dois radiantes, a planear o quarto do bebé, a lista de nomes.
" Mas não vamos dizer nada a ninguém." exige a Catarina " Pelo menos, por enquanto..." acrescenta ao ver a minha expressão.
" Porque não? " quero que toda a gente partilhe do meu entusiasmo, mas a Catarina quer chegar ao fim do primeiro trimestre e só depois comunicar a toda a família e amigos.
" Nem mesmo ao Francisco? " pergunto.
" Não, o Francisco saberá quando o resto da família souber." responde a minha mulher " Vou organizar um almoço e nessa altura, dizemos a toda a gente."
Mal posso esperar e quase desvendo o segredo quando almoço com o Francisco num restaurante da baixa.
" O que é que tu tens? " observa o Francisco " Estás diferente... estás sempre a sorrir, a dizer piadas... Ganhaste o Euromilhões? "
" Eu? Nem jogo, como podia ganhar? O meu projecto está a avançar... vou cumprir o prazo..." murmuro, mas vejo que o Francisco não está convencido.
Convidamos a família para almoçar lá em casa no domingo a seguir.
" Tive que dizer à minha Mãe!" sussurra a Catarina " Preciso de ajuda, não posso fazer tudo sozinha, mas não te preocupes, ela não diz nada."
Nota-se que a minha sogra está feliz, de vez em quando até enerva a Catarina, a tirar-lhe as travessas das mãos e a dizer-lhe para ter calma.
O meu Pai chega ao bater da uma da tarde.
Está bem disposto, distribui apertos de mão a toda a gente e em breve, ele e o meu sogro mergulham numa conversa intensa.
CONTINUA
Comentários
.
Um dia feliz
-
Fazes-me falta...
-
Beijo e uma excelente dia
"Proteja-se"