A PERSPECTIVA - PARTE IV


A Carolina sorri, também está divertida e eu deixo-me contagiar pelo ambiente descontraído que ali reina.

A loja parece saída do século passado (o António conta-me mais tarde que a Teresa e os sócios trataram de tudo desde a limpeza da loja até à instalação dos móveis com a ajuda de amigos) e a única nota de modernidade é a caixa registadora.

A minha irmã está feliz, os meus sobrinhos ainda mais e até levam panfletos para distribuírem na escola, pois querem contribuir para o sucesso da loja, dizem.

A Laura continua amuada, não me pergunta nada quando regresso e decido ignorar.

A Teresa é um assunto tabu entre nós, a Laura quer excluí-la da lista de convidados para o jantar na semana seguinte e isso é a gota de água.

Telefono ao António, conto-lhe o que se está a passar e peço-lhe que converse com a irmã.

" Estou cansado... às vezes, a tua irmã tem atitudes tão infantis e a minha paciência tem limites." confesso.

" Não sei se vai adiantar muito. Vou tentar, claro e o mais que pode acontecer, é teres uma mulher amuada no jantar." responde o meu cunhado " Também não percebo a antipatia, porque a Teresa é uma pessoa interessante. É extravagante, mas é isso que a torna especial."

" Eu sei. A Teresa é a pessoa mais honesta que eu conheço; se não gostar de uma coisa, diz-te frontalmente." admito.

" Talvez seja disso que a Laura não goste. Porque a loja está a ter lucro... não é nada de extraordinário, mas estão a sobreviver. Aliás... " esclarece o António " a tua irmã e a sócia, acho que se chama Margarida, inscreveram-se num curso qualquer... Para compreenderem melhor a dinâmica das coisas, disseram."

" Com a Teresa, não me admira nada. Ela é muito criativa..." digo.

" Sabes, convidei-a para jantar um dia destes... " o meu cunhado parece hesitante.

" Ah, sim? Cansado de jantar só com o Nicolau e com o Gonçalo? " brinco e o António ri-se.

" Como te disse, a Teresa é uma mulher interessante." repete.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Continuo a acompanhar com agrado.
Também gosto da Teresa. E da paciência do Pedro.
Abraço
Olá:- Acompanhando e lendo sempre com agrado.
.
Tenha uma semana de Luz
Coisas de famílias, gostei! :)
-
Segue o meu imaginário ...
-
Beijos e uma excelente noite!
"Protejam-se"

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO