O DESAFIO - FIM


Estão todos animados e a especulação sobre o motivo da festa é tão exagerado que a Catarina decide fazer a comunicação antes do almoço.

" Eu e o Frederico temos uma novidade para partilhar convosco."

" Vão divorciar-se?" atira o Francisco para o ar, mas a Rosário, irmã da Catarina diz logo:

" Estás doido, pá? Claro que não! É um bebé? " e todos olham ansiosos para a Catarina.

" É oficial, dentro de seis meses, eu e o Frederico vamos ser pais!" e começam todos a falar ao mesmo tempo.

A Catarina recebe imensos beijos e abraços e o meu sogro aperta-me tanto a mão que eu penso que ma vai partir.

No meio da confusão, o Francisco grita:

" É o meu primeiro sobrinho! É o Chico Júnior!" e a Maria murmura:

" Cala-te! A que propósito lhe vão chamar Francisco? Como podes ter tanta certeza de que vai ser um rapaz??? "

Mas o Francisco não se cala e na hora dos brindes, todos gritam:

" Á saúde do Chico Júnior!" e ouço alguém dizer-me calmamente:

" Será uma desilusão se for uma rapariga!" 

Volto-me e o meu Pai sorri-me. Estende-me a mão e continua:

" Parabéns, filho! Vejo que os dois estão muito felizes e isso é importante para uma criança!"

Aperto-lhe a mão, pergunto-me o que é que ele sabe sobre crianças felizes, mas recrimino-me de imediato.

Nota-se que ele também está feliz com a notícia.

" Obrigada, Pai. Será que ele ou ela vão gostar de Mapas? " e o Major ri-se.

" Nunca se sabe, nunca se sabe! Temos que esperar para ver, não é? " e afasta-se.

Do outro lado da sala, a Catarina sorri-me e faz-me sinal de vitória.

Mas eu não tenho tanta certeza. Há ainda obstáculos a vencer; talvez ele venha a ser um bom avô para a Carlota ou para o Daniel, acabo de decidir.

Quem não fica satisfeita é a Catarina, não discutiste nada comigo, mas fica mais calma quando lhe digo que ela escolherá o nome do próximo.

Ainda não tivemos este, comenta, como podes falar já num segundo bebé?

Porque não? se temos irmãos e é tão bom termos a casa cheia?

A Catarina ri-se e não diz mais nada.

E eu só penso na minha Mãe, como ela gostaria de conhecer este bebé.

FIM




Comentários

Tudo é maravilhoso quando acaba bem. Parabéns para os futuros papás mesmo que seja em romance.
.
Um dia feliz
Sofá Amarelo disse…
Um fim deliciosamente bem imaginado e bem escrito e descrito, pois não é uma situação fácil de descrever. O culminar de mais um grande conto, bem delineado, bem estruturado e explicitamente explicado, sem palha. Muito objectivo, dinâmico e apelativo, uma escrita escorreita e que merece passar do virtual para o papel... muitos parabéns.
Ora muito bem... É sempre bom haverem crianças!
-
Pode um coração ser pequeno e tão grande
-
Beijo e uma excelente noite
"Vai ficar tudo bem"

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO