SURPRESA - PARTE III


" O quê??' Ainda estás assim???... Já sei, não digas nada. Não tens nada pronto." concluí o Bento.

" Mas não te preocupes. O Francisco trouxe imensa coisa, pomos-te nos anos sessenta em minutos. Anda daí!" convida.

Mas eu não me levanto; estou muito cansado, sem disposição para festas. 

O Bento apercebe-se disso, faz uma observação trocista e parte com a promessa de contar tudo ao pormenor.

Adormeço profundamente e só acordo quando o Bento me abana violentamente.

" Oh, pá, nem sabes o que aconteceu! Fomos assaltados! " e eu sento-me imediatamente na cama.

" Como??? Porquê??" e o meu colega de quarto ergue as mãos desesperado.

" Ao que parece, o Daniel contratou uma Banda para cantar êxitos dos anos sessenta. Apareceram quatro tipos, vestidos a rigor e com máscaras dos Beatles. O pessoal delirou e sentou-se à espera da primeira música. " conta o Bento.

" Então, o vocalista, melhor o que pensamos ser o vocalista, diz numa voz rouca. Isto é um assalto, nem um pio ou levam uma bala nos miolos. Apareceram umas pistolas, um começou a pedir-nos as carteiras... "

" E vocês não reagiram? " interrompo.

" Pensávamos que era a tal surpresa de que o Daniel falava tanto. Só nos apercebemos de que o tipo estava a falar a sério quando mandou os outros dois explorarem a casa. Levaram as jóias da Mãe do Daniel, pratas, algum dinheiro que o pai tinha no escritório. A Márcia ainda gritou, mas o tipo deu-lhe uma bofetada e quando o Bruno a tentou defender, agrediu-o com a pistola." remata o Bento.

" Chamaram a polícia? " indago e o Bento olha-me como se eu fosse doido.

" Claro, não achas? O Daniel não para de repetir, só contratei uma banda, mas eles estão a insistir para que ele diga como fez o contacto." suspira o Bento " Ver se durmo um pouco; tenho que estar na esquadra às três da tarde."

CONTINUA

Comentários

Bom dia:- Acompanhando com o máximo interesse toda a narrativa
.
* Ilusórias noites de amor *
.
Deixando um abraço
Complicado dar guarida a "bandas" desconhecidas!! :)

Beijo e um excelente fim de semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO