O ESTÁGIO

 

Foi um escândalo, bem não diria que foi um escândalo, mas os nossos Pais não aceitaram bem a ideia de eu e a Maria Rosa fazermos um estágio no estrangeiro.

Por sorte, as empresas que nos ofereceram o estágio, eu para design de mobiliário e a Maria Rosa para jóias, são na mesma cidade e podemos partilhar um quarto em casa de uma família.

A Mãe da Maria Rosa foi tão agressiva que se o Tio Pedro interviesse, acho que a Maria Rosa tinha fugido.

Os meus Pais extravagantes quiseram analisar a proposta feita pela empresa, fizeram umas perguntas discretas a clientes que trabalham para aquele mercado e até escreveram à família, apresentando-se.

Não achas que foi um exagero? Escreverem à família, quero dizer, pergunto à Tia Teresa, não, concordo em absoluto, a família fica a saber que não estás sozinha no Mundo...

Achas que me iam raptar para ser escrava sexual? interrompo e a Tia Teresa fica muito séria, não digas isso a brincar! Infelizmente, isso acontece mais vezes do que pensamos e esta família já passou por momentos complicados.

Está a pensar na Matilde e na Clarinha que se recusa a voltar para casa, encontrei o lugar certo para estar, justifica-se.

E o teu filho? E o teu marido? questionam, mas a Clarinha não quer discutir o assunto, eu organizo isso com o Mateus!

Só que o Mateus não aceita a ideia de ser marido em part-time e trata de imediato do divórcio, pedindo a custódia total do filho.

O Tio Bernardo exige que a Clarinha regresse, sê honesta, senta-te na mesma sala que o Mateus e discutam o assunto frontalmente, diz, pelo menos, isso.

A Clarinha regressa contrariada, aceita todas as exigências do Mateus para grande desespero dos tios que temem perder o contacto com o neto.

Posta a questão dessa maneira, compreendo, admito, mas é só durante o Verão e é bom para o meu CV!

A Tia Teresa sorri, tens a certeza de que é isso que queres? insiste, design de mobiliário? Sempre pensei que seguisses os passos dos teus Pais e fizesses carreira na publicidade.

Sorrio também, não, gosto de trabalhar com as mãos, quero compreender todo o processo desde escolher a madeira até ir para a loja.

CONTINUA


Comentários

Pelo que percebi, a Clarinha estava num estágio com a Maria Rosa? Sem dizem onde estava?
É isso?
Agora vai sofrer as consequências!
.
Guardo em mim mil emoções ...
.
Beijo boa tarde.

Realmente todo cuidado é pouco da família, neste mundo tão louco que vivemos; mas sair assim pelo mundo deixando filho e marido é complicado. Uma boa leitura aqui em sua página.
Elvira Carvalho disse…
Ora bem parece que afinal conseguiram encontrar a Clarinha. Como pode ela abandonar assim o filho sem preocupações? Parece que se está parecendo mais com a Laura do que era suposto. Enfim um dia saberemos mais dela, não é verdade?
Vou passar ao próximo para ver se descubro quem foi fazer o estágio com a Maria Rosa. Será a Inês?
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM