O ESTÁGIO PARTE IV

 

Acho que não te deves preocupar demasiado com isso, aconselha a Mãe quando lhe falo dos meus receios, aproveita o estágio, aprende, mas diverte-te também. Não te vais preocupar com o que a Maria Rosa vai ou não fazer, se ela tiver uma atitude de que não gostas, fala abertamente com ela!

Pois... tenho a impressão de que ela aceitou fazer o estágio para estar longe da Mãe, explico e a Mãe abana a cabeça, talvez seja, mas esse não é o teu problema. Concentra-te nos teus objectivos, mas está atenta às atitudes dos outros.

Suspiro, a Mãe tem razão, estou muito entusiasmada com o estágio, já enviei um mail à pessoa responsável pelo meu estágio na empresa, estabelecemos um programa que discuti com o meu professor.

Os meus Pais acompanham-me ao aeroporto no dia da partida, a Maria Rosa diz que vai lá ter, espero que não chegue atrasada, resmungo e o Pai ri-se.

Se bem conheço o Pedro, até já lá devem estar, diz, mas eu duvido.

Contudo, quando entro no átrio principal do aeroporto, a primeira pessoa que vejo é a Maria Rosa a acenar-me entusiasmada.

Não te disse? sussurra o Pai e avança para cumprimentar, não só o tio Pedro como a mulher sombria que está ao lado dele.

Depreendo que seja a Mãe da Maria Rosa, acho que nunca a vi, nem mesmo uma foto, noto que a minha Mãe está igualmente surpreendida.

Imagina tu, murmura a minha prima, quis ver, até lhe perguntei se era para me arrancar do avião no último momento. Ela deu-me um sermão, queixou-se ao Pai e ele não foi nada agradável quando falou comigo.

E isso surpreendeu-te? interrompo, se eu dissesse isso aos meus Pais, ficava sem mesada durante um mês! Os Pais são liberais até certo ponto!

Credo! exclama a Maria Rosa, acho que o Pai nunca me fez isso, controla as minhas despesas é certo, mas nunca me cortou a mesada!

Sorrio, não digo mais nada, entretanto, o Pai sugere irmos até à cafetaria, ainda falta meia hora até terem que fazer o check-in e subimos até ao 1º Andar.

Os homens vão para a fila do self-service e nós procuramos uma mesa, as nossas Mães conversam delicadamente.

A família vai estar no aeroporto à nossa espera, comenta a Maria Rosa, sabias disso? Só li ontem o mail deles, fiquei deveras surpreendida.

Também me enviaram esse mail e até respondi... sinal de boa educação, cordialidade, acrescento, mas a minha prima encolhe os ombros.

Bolas, vou ter problemas contigo, tenho a certeza disso!

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Bom, parece que a Maria Rosa está a sair da casca. Até agora sempre a achei bem certinha para quem teve aquela mãe. Será que vai aproveitar o estágio e comportar-se, ou vai aproveitar a liberdade da ausência paternal para fazer asneira? Estou curiosa.
Abraço e saúde
A Nossa Travessa disse…
Martamiga

Vou Seguindo este ESTÁGIO com a atenção que ele merece, e aprecio cada vez mais o ritmo que emprestas às personagens em cd capitulo. Em meu modesto parecer podias ser guionista duma telenovela já que tão bem encandeis os eposódios. Fico a aguardar o seguinte.

Beijo & queijo
Henrique

Gostei do episódio. Vamos a ver como se comportam no estágio. Por vezes é uma porta para a liberdade...
.
Sinto o peso do tempo na melancolia
.
Beijo. Bom fim de semana!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO