O CASO

 

A operação foi um sucesso, Meireles recebe um louvor, mas sente-se cansado.

Está seriamente a pensar em pedir uma licença sabática, mas é promovido e transferido para a capital.

Com a promoção, não sei se devo ou não pedir licença, confessa ao Inspector Bernardes, estão os dois a almoçar num restaurante perto do rio.

Mereces essa promoção, interrompe o Inspector, desempenhaste um papel fundamental para a conclusão da operação. Fala com as chefias, vê o que eles dizem, não te vão negar a licença, em vez de três, podes ter só um mês...

Estava a pensar em seis meses, admite o Meireles, foi um ano muito cansativo, tenho mesmo que organizar a minha vida. As minhas sobrinhas dizem que já não se lembram da minha cara, e os dois homens riem-se.

Pagam a conta, o Inspector Bernardes segue para o Departamento, o Meireles foi chamado à sede.

A reunião está marcada para as três e meia, mas só às quatro é que o chamam.

Na sala, estão o Inspector Geral e o Delegado do Ministério Público, o que surpreende um pouco o Meireles.

Esta reunião é confidencial, anuncia o Inspector Geral, o que faz com que o Meireles pense que já não vai poder pedir a licença.

E, agora? pergunta a irmã nessa noite ao jantar e o irmão suspira, tenho que me familiarizar com os detalhes e preparar-me.

Mas o que é? insiste o cunhado, não posso falar no assunto, responde o Meireles, só vos estou a avisar porque posso ficar dias sem vos telefonar ou visitar.

E eu a pensar que finalmente te teria aqui a almoçar connosco aos domingos, lamenta-se a irmã, vejo-te tão pouco e as miúdas adoram-te!

Foi a profissão que escolhi, comenta o irmão calmamente, também me custa, sabes!

A irmã não diz mais nada, vou ficar com o coração apertado novamente, desabafa com o marido quando o irmão se vai embora, não vou saber se ele está bem, se está a comer bem...

Foi a profissão que ele escolheu e pelos vistos, é bom, tenta o marido consolá-la, mas a mulher não está nada feliz.

Em casa, o Meireles abre os dossiers do caso.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Outro com um carma muito pesado este Meireles. Sempre de missão em missão, o coitado nem tem tempo para ter uma vida fora da profissão. E por aquilo que tem mostrado ao longo das suas aparições, bem que merecia.
Abraço e saúde
São profissões "pesadas de responsabilidades" que separam a familia, por vezes. Gosto!
.
Sentimento imaculado ...
.
Beijo. Boa noite!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO