O FIM DE SEMANA

 

Já devia saber que o David ia armar confusão, mas passar dois dias na praia, a praticar mergulho e surf falou mais alto e por isso, concordei com a viagem.

Mas à noite o David bebeu demais, provocou o empregado e acabamos por ser expulsos do bar.

O David achou que foi uma afronta e toca a fazer rolar o contentor do lixo que espalhou o conteúdo na esplanada, derrubou mesas e o dono chamou a polícia.

Por isso, estamos na esquadra para prestar declarações, estamos todos furiosos com o David que continua a rir como um louco.

Animem-se, diz, não é uma loucura passarmos a noite na esquadra? 

Não estava nos meus planos, responde secamente o Maurício, e nem quero pensar no que vão dizer os meus Pais, acrescenta a Rosa, mas qual é a tua?

Para a próxima, não te convidamos, declaro e o David limita-se a encolher os ombros.

A porta abre-se, olhamos todos para quem entra e eu suspendo a respiração. 

Conheço muito bem o homem que entra, é o Meireles, o ex-sargento do meu Pai.

Por aqui, Clarinha? pergunta e eu estou tão atordoada que fico uns minutos sem falar.

Isso podia perguntar eu! exclamo quando recupero a voz  e o Meireles sorri.

Também estou aqui a passar o fim de semana, explica, estava a jantar com um amigo quando ouvimos a ocorrência. Ouvi o teu nome e resolvi averiguar. O que é que aconteceu?

Resumi os factos, o Meireles parece achar piada, mas consegue que nos deixem sair.

Deixa-nos no hotel, durmam, aconselha, mas amanhã de manhã, voltem para casa, e ergue a mão quando protestamos.

Eu sei, compreendo que queiram aproveitar o Sol ao máximo, atalha, mas eles vão estar atentos e aqui o vosso amigo, aponta para o David, não é de confiança.

Eu levo-te a casa, Clarinha, decide, eu vou com eles, exijo indignada, mas o Meireles abana a cabeça, é melhor contarem aos vossos Pais, pode aparecer uma multa lá em casa, esclarece.

Dormimos mal, a Rosa está tão furiosa que passa o resto da noite a falar com o Maurício. Apenas o David dorme a sono solto.

Ás dez horas, o Meireles aparece no Hotel, tomamos o pequeno almoço e deixamos os outros na estação.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Tinha saudades do Meireles, e ele ai está. A Clarinha parece ter-se amigos não muito recomendáveis.
Abraço e saúde
Olha o que valeu o Meireles... A maltinha não tem juízo!:)
-
Se os meus lábios tu quisesses sentir

Beijos, boa tarde.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO