A VERSÃO DA RITA PARTE III

 

Também percebeste isso? pergunta a Rita, acho que todos perceberam isso menos a Lúcia! Se bem que eu acho que quem está verdadeiramente apaixonado é o Miguel, não digo que ela não esteja...

Mas está mais descontraída, completa o Gonçalo, talvez, mas que é divertida, bem disposta é! Foi um debate interessante e a Lúcia tem que descontrair....

A Rita encolhe os ombros,o Gonçalo tem toda a razão, mas não se vai preocupar com isso, a Lúcia tem que gerir a sua própria vida.

O jantar dançante é um sucesso, tanto ela como o Gonçalo ficam surpreendidos por descobrirem que o cunhado até sabe dançar e a Madalena fá-lo prometer que, pelo menos uma vez por mês, vão passar o fim de semana fora, dançar, jantar fora.

Acordam tarde no domingo, o Gonçalo saí com a Francisca, vão comprar o jornal, a Rita fica mais tempo na cama.

Organizam jogos para entreter a Francisca, encomendam comida chinesa e só ao fim da tarde é que a Rita fala com a irmã.

A Madalena está feliz, há imenso tempo que não se divertia tanto e agradece-lhe imenso a ideia, a Rita diz-lhe que está a ser tola, não há nada a agradecer.

A semana começa bem, o Gonçalo concluí um negócio, a Rita tem que rectificar uma campanha, o cliente mudou de ideias.

Têm que telefonar à Clarinha, desculpa lá, não te importas de ir buscar a Francisca? pede a tia, estamos atrasados e já passa das nove quando entram em casa.

A Clarinha recebe-os com um sorriso maroto, a Rita dá-lhe uma pequena gratificação e a sobrinha fica toda contente, és a maior! comenta.

É quando estão a petiscar qualquer coisa que o telemóvel da Rita toca, é a Madalena alterada.

O Telmo telefonou-me agora, o Sargento dele ficou ferido, está no Hospital, conta apressada, mas o Telmo está bem? Como é que isso aconteceu? interrompe a Rita.

O Telmo não deu pormenores, responde a irmã, não está ferido, felizmente, mas está furioso! Nem compreende muito bem o que se passou!!! Mas acho que o erro foi do Sargento!

CONTINUA

Comentários

Mais um belo episodio em que muita coisa se passa ;))
.
Beijos. Boa noite!
Elvira Carvalho disse…
Tinha que vir borrasca. A história estava muito parada. Vamos ver o que vem por aí.
Abraço, saúde e bom domingo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO