A VERSÃO DA RITA PARTE IV

  

Falam mais uns minutos, a Rita desliga e conta tudo ao Gonçalo, não me admira! diz o companheiro, o Telmo acha que o Sargento é um idiota!

Mas não pode ser assim tão idiota, protesta a Rita, têm que fazer um curso primeiro e se foi aprovado...

O Gonçalo encolhe os ombros, não estou preocupado com isso, comenta, o Telmo não está ferido é o que interessa! E vamos falar de coisas mais interessantes...

Como o negócio que fechamos hoje? pergunta a Rita trocista, não era bem isso que tinha em mente, responde o Gonçalo, mas se quiseres falar...

A Rita ri-se, puxa-o para si, beija-o na boca e fecham-se no quarto.

A Madalena não consegue dormir, o Telmo ainda não apareceu, mas o Pai avisou que vinha tarde, é melhor deitares-te, aconselha a Clarinha.

O que é que se passou? murmura, o Telmo estava tão agitado... e quando ouve a porta abrir-se por volta das três da manhã, precipita-se ao encontro do marido.

Então? O que se passa? e em resposta, o marido apenas a abraça.

Ficam assim uns minutos, depois a Madalena afasta-se, observa-lhe o rosto cansado, parece que envelhece dez anos.

Estou farto de dar voltas à cabeça, a tentar entender o que se passou, explica, não consigo! O suspeito tinha uma arma na mão, obedeceu à ordem de a deitar para o chão, mas o idiota do meu Sargento resolveu armar-se em herói, dá um tiro para o ar e o suspeito aproveitou... deu-lhe um tiro... 

Teria uma outra arma escondida? questiona a mulher e o Inspector encolhe os ombros, é a única explicação! corrobora, foi o que escrevi no relatório, mas vai haver uma investigação.... é que nem um  polícia de giro faz isso! O que é que andam a ensinar???

A mulher não sabe o que dizer, tens fome? Queres comer alguma coisa? e o Inspector aceita uma torrada e um copo de leite.

Ainda não está bem recomposta do susto quando o Gustavo toca à campainha da manhã seguinte.

Tu por aqui a esta hora? admira-se a Mãe e pará de falar quando vê que o filho traz um saco de viagem.

CONTINUA

Comentários

Mais um episodio interessante!:))
-
Fantasiando numa bolha de melancolia ...

Beijos, bom fim de semana.
Emília Pinto disse…
Já há muito não vinha aqui, Marta e por isso estive a ler as várias histórias. Muito boas, como sempre! Voltarei para ver o fim desta. Um beijinho e desculpa a minha ausência. Tive aqui o meu irmão e cunhada desde o dia 29 e, com todas as restrições por causa da pandemia, passeamos pouco, poucos amigos visitou e ficou mais por casa. Felizmente, conseguiu voltar hoje ao Brasil, com teste negativo. Ainda bem! Sei que entendes!
Emilia 🙏 🌻
Elvira Carvalho disse…
Mais um divórcio a caminho por certo.
Abraço, saúde e bom domingo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO