O CIÚME DA LÚCIA PARTE III

 

Os últimos a chegar são a Filipa, muito grávida (o Gustavo que nem me fala em termos um outro filho! penso), o irmão mais velho acompanhados por uma mulher deslumbrante.

Um espanto! ouço o Gonçalo a murmurar e a Rita dá-lhe um safanão.

Há as apresentações, ela é todos sorrisos e em breve, é o centro do grupo.

Os homens apreciam-lhe as piadas, dizem outras e eu fico com ciúmes ao ver o Gustavo a rir tão alto e tão descontraído.

Aproximo-me de imediato, pego-lhe no braço e o meu marido olha-me desconfiado. Depois fica muito sério e abana a cabeça.

Sei que vou ouvir um sermão em casa, mas não me afasto um milímetro e até encarrego a Clarinha de dar o biberão ao meu filho.

A Clarinha protesta, veio para se divertir e não fazer de baby sitter e acaba por ser a Madalena quem fica com os miúdos.

A tal Bia continua a dizer piadas, é simpática, murmura a Teresa, fala alto demais para meu gosto! contrario e a Teresa ri-se.

O Luís acorda maldisposto, é melhor irmos para casa, digo e o Gustavo suspira, por vontade dele ficávamos mais tempo.

Mas a Filipa confessa que está muito cansada, estou muito volumosa, já não posso conduzir e por isso, o Miguel e a Bia também se despedem.

O Gustavo não diz nada até chegarmos a casa, está aborrecido e eu hesito, falo ou não, eis a questão.

Dás banho ao Luís? pergunto, mas o Gustavo ignora-me e fecha-se no escritório.

Trato do miúdo, visto-lhe o pijama, deixo-o no quarto a brincar, ainda é cedo para lhe dar de comer, vou tomar um duche rápido, decido e bato na porta do escritório.

Gustavo, vou tomar um duche, tomas conta do Luís? pergunto e como ele não responde, abro a porta.

Ouviste o que te pedi? não sou surdo! exclama o Gustavo, ouve lá, Lúcia, o que é que se passa contigo? Parecias cola! Toda a gente reparou que estavas com ciúmes!

Que ideia! É impressão tua! Mas que aquela Bia gosta de ser o centro das atenções, não podes negar...observo, o que irrita ainda mais o meu marido.

E tu és o centro das atenções pela negativa! comenta num tom de voz muito frio.

CONTINUA

Comentários

Sofá Amarelo disse…
Curiosamente, senti-me no centro ou pelo menos integrado na cena que descreves... o que significa que esta boa narrativa e diálogo conseguem "meter" o leitor no meio descrito. Um excelente português, um excelente ritmo de escrita e uma linguagem muito apelativa... parabéns!
Um episodio carregadinho de ciúmeira! :))
-
Coisas de uma Vida
-
Beijos. Bom fim de semana
Elvira Carvalho disse…
Ciúmes doentios são o fim de muitos casamentos e muitas vezes até de algumas vidas.
Abraço, saúde e um ano 2020 com muita saúde e alegria

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM