O DILEMA DE LUÍSA


Todos dizem que estou sempre de mau humor.

Desde o divórcio, acrescentam e começo a achar que têm razão.

Até o Gustavo evita falar comigo, pois tratei-o tão mal e ele precisava de todo o meu apoio.

Ok, ninguém está a dizer que tens que concordar com tudo o que ele faz, observa o meu Pai, eu próprio tenho as minhas dúvidas, mas respeito o ponto de vista do Gustavo e sei que, se não resultar, ele será o primeiro a admitir que errou e tomará as providências necessárias para controlar a situação.

Mas tu foste radical, continua a Mãe, fizeste-lhe um ultimato, em vez de o apoiares!

Pronto, já sei, digo, a culpa é toda minha! e os meus Pais suspiram, oh, Luísa, lá estás tu a armar-te em vítima!

Fico calada, furiosa com o comentário, mas, mais tarde a conversar com a minha amiga, Susana, esta, diplomaticamente, confirma a opinião.

Achas mesmo que me estou a armar em vítima? pergunto, admirada e magoada e a Susana hesita antes de continuar.

Acho que estás a ser egoísta, só pensas em ti, explica, não aceitas o ponto de vista dos outros! Não admira que as pessoas se afastem de ti!

Fico abismada, nunca tal me passou pela cabeça e tento explicar as minhas opiniões à Susana que me ouve atentamente.

Não te posso ajudar, responde, tu é que tens que descobrir o que está errado e encontrar uma solução! 

Continuo calada, espantada e bastante magoada, mas quando mais penso no assunto, mais me convenço que a Susana pode ter razão.

Sou assim tão má pessoa? questiono a minha Mãe, a única pessoa que me poderá dar uma resposta honesta.

Não, não és má, responde a Mãe, nem sempre és franca e às vezes, és radical. Temos que encontrar o meio termo, ser equilibradas!


CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Radical e imatura, diria eu.
Abraço e saúde
Fox disse…
Nem sempre ( para não dizer nunca..) é fácil aceitar conselhos.
Sobretudo, quando estamos de mau génio.
O tempo pode "ajudar" a mudar um pouco essa nossa façeta.
Pode...

( gostei do blogue )
Este episódio fez-me lembrar o pós acidente, em que mudei porque me isolei por motivos óbvios, e muita gente se afastou de mim. Fiquei revoltada, ninguém me entendia. Julgavam-me...

-
Beijos- Boa noite!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III