A NOVA LOUCURA DA LAURA

 

A Laura está diferente. Está mais magra, o corte de cabelo é moderno e resolveu adoptar o estilo da cunhada Teresa, boémio mas chique.

O Pedro ficou surpreendido quando ela ligou e pediu para se encontrarem.

Podes vir cá a casa, diz, vês o Miguel, conheces a Beatriz, mas a Laura recusa.

Então, o que se passa? pergunta o Pedro quando o empregado se afasta e a Laura sorri.

Quero falar sobre o Miguel, responde, quero passar mais tempo com ele, se possível, até partilhar a custódia.

Calma! aconselha o Pedro, temos que discutir o assunto com calma, há muitos pormenores a esclarecer.

Não há nada a esclarecer! comenta a Laura, estou melhor e quero estar com o meu filho! Ou vais negar-me isso?

Não, não vou negar nada! observa o Pedro, mas não basta chegar aqui, quero ver o meu filho e quero vê-lo já, não funciona! Quero saber o que o teu médico pensa acerca do assunto.

O meu médico é um idiota, interrompe a Laura, e os meus Pais também! Acham que sou incapaz de tomar conta de um miúdo!

Um miúdo sobre o qual não sabes absolutamente nada, que não te conhece, que não confia em ti, esclarece o Pedro.

Ora, aprende a conhecer-me, insiste a Laura, ele é um miúdo, não tem voto na matéria!

Vejo que ainda não aprendeste a refrear a tua agressividade! e o Pedro fica muito sério, não vês o Miguel até eu falar com o teu médico e com os teus Pais.

Mas, Pedro, isso é um ABSURDO! grita a Laura e toda a gente no restaurante olha-a fixamente, quem é esta malcriada? o Pedro quase que adivinha o pensamento.

O empregado aproxima-se com os pratos, o Pedro perdeu o apetite, pede desculpa e levanta-se.

A Laura está furiosa, mas continua sentada e faz sinal ao empregado, ela vai almoçar!

O Pedro saí do restaurante, telefona à Beatriz, mas ela deve estar numa consulta e não o atende.

Por isso, vai até ao escritório do António, precisa de desabafar.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Lá vem borrasca de novo.
Bem sei que a Laura é doente. E também sei como os doentes mentais são maus para seguirem tratamentos, mas esta Laura é super irritante.
Abraço, saúde e bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO