GUSTAVO E BERNARDO

 

Se o Gustavo ficou surpreendido por lhe ter tocado à porta àquela hora, não o disse.

Convidou-me a entrar, ofereceu-me uma bebida que recusei e optamos por beber antes um café.

A mulher, a Luísa sorriu-me e desapareceu na cozinha.

Nós ficamos na sala, calados, o Gustavo a olhar-me curioso, mas a respeitar o silêncio.

A Luísa regressa com um tabuleiro e duas chávenas fumegantes, volta a sorrir-me, desculpa-me, estou um pouco cansada, vou-me deitar, diz.

Aceno com a cabeça, forço um sorriso e após um beijo ao Gustavo, a Luísa saí, fecha a porta da sala.

Então, o que se passa? pergunta o Gustavo e eu conto-lhe tudo.

A discussão violenta que tive com o meu superior hierárquico,  que só terminou porque o Director Geral interveio, da reprimenda severa que recebi e a suspensão por três dias, sem vencimento.

Hoje, tive nova reunião com o Director Geral, concluo, fizeram-me uma proposta, deram-me a entender que era melhor aceitar se quero continuar a trabalhar na empresa.

Que tipo de proposta? interrompe o Gustavo, seis meses em Cabo Verde, como Director Adjunto, respondo.

E as condições? insiste o Gustavo, vou receber um contrato formal, mas pagam-me as viagens, tenho direito a um apartamento, a um carro, gasolina, além do ordenado, recebo também um subsídio de " risco", enumero.

É uma proposta generosa, observa o Gustavo, estão satisfeitos com o trabalho que desenvolveste até agora.

Soa-me a chantagem, protesto, o problema aqui é que discutiste com o teu superior hierárquico, exclama o Gustavo muito sério, podias ter sido despedido naquele momento. Não fizeram isto e estão a oferecer-te uma saída.

Suspiro, o Gustavo tem razão, acalma-te, Bernardo, pede o meu amigo, pensa cuidadosamente na proposta, pensa no que queres fazer mesmo.

Volto a suspirar, não é bom pensar com a cabeça quente, concordo, é realmente uma boa proposta; tenho que a discutir com os meus Pais.

Quando é que tens que dar uma resposta? a voz do Gustavo soa calma, eficiente, até ao final da semana, digo.

CONTINUA

Comentários

Boa tarde!
Ora então temos um bom começo!! Adorei :))
~~
Queria ser, muito mais, que um Ser
~~
Beijos, e uma excelente semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO