O ENCONTRO - PARTE IV

 

Explico sucintamente como é que a Clarinha acabou por ser adoptada pelos meus Pais, não falo dos problemas que estamos agora a ter com ela, é cedo demais.

A Luísa fica impressionada, é um acto de coragem adoptar uma criança, diz, mas todas as crianças merecem amor, família... Gostava de a conhecer, acrescenta, e aos teus Pais também.

Agora sou eu quem fica impressionado, conhecer os meus Pais foi sempre um problema para as minhas ex e nem me quero lembrar da razão porque eu e a Catarina terminamos.

A Luísa continua a falar, tem dois irmãos mais velhos e uma irmã mais nova, os Pais têm uma pequena quinta, estão a explorar a agricultura biológica, talvez a tua Mãe esteja interessada em os conhecer, sugere.

Fico calado, sorrio, a Luísa também e temos pena quando o jantar termina.

Não estamos interessados em ir para um bar, por isso, damos um passeio pelas ruas desertas.

Acabamos por parar em frente do prédio onde vivo e sem dizermos nada, subimos e passamos a noite juntos.

A partir daí, a vida é diferente, a Luísa é a companheira ideal, sabe gerir o tempo e até acabo por cancelar a inscrição no ginásio, porque ela é adepta da vida ao ar livre.

A minha Mãe fica surpreendida quando sabe que agora corro todas as manhãs e faço também remo.

AH, grita a Matilde, tens uma nova namorada! e eu fico sem saber o que dizer, fico corado e a minha irmã ri-se, é verdade, tens uma nova namorada, quem é ela? repete.

Até a Clarinha fica curiosa e as três insistem que a convide para o almoço de domingo, vem a Rita, o Gonçalo e a Francisca, enumera a minha irmã mais nova.

Ainda bem, penso, a Rita vai equilibrar as coisas e nessa noite, conto à Luísa.

Então, vou conhecer a família toda? observa e eu encolho os ombros, menos o meu Pai que está de serviço, mas depois combinamos qualquer coisa com ele.

Ok, fala-me deles, preciso de ter alguns detalhes, pede a minha namorada, não te preocupes, exclamo, eles vão adorar-te. És diferente... e paro.

Diferente de quem? pergunta a Luísa e eu suspiro, lembrei-me da Catarina e do motivo estúpido porque nos separamos.

Da minha ex-namorada, terminou tudo comigo porque não queria aturar a birrenta da minha irmã, não havia qualquer escolha a fazer, continuo.

A Luísa fica calada por uns minutos, claro que não, concorda, os meus irmãos fazem parte da minha vida, se não os aceitam, eu estou fora.

CONTINUA


Comentários

Gostei bastante do episódio!! :)
-
As cartas escritas com nostalgia ...
-
Um excelente fim de semana - Beijos

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO