PEDRO E OS AMIGOS - PARTE II

 

A Marta apresenta-a rapidamente, a Margarida, minha colega de trabalho, também vai connosco enquanto o Rogério sugere ao outro casal que deixe ficar o carro na garagem deles.

Vocês vêm connosco, decide, e o Pedro leva a Margarida.

A Margarida sorri-me, noto que não está muito à vontade, responde cuidadosamente a todas as perguntas que faço, mas não mais do que isso.

Por isso, a viagem é um pouco aborrecida e o Rogério apercebe-se quando chegamos à Barragem.

Não te preocupes, a Marta diz que ela é boa rapariga, mas teve um mau casamento, está a recuperar e a Marta quer ajudar, segreda e eu rio-me.

Não vim à procura de uma aventura, replico e o Rogério finge-se escandalizado, era lá capaz de uma coisa dessas! repete, pelo menos, é diferente da Laura, acrescenta.

Completamente, concordo, a Laura já estava a protestar, a implicar com qualquer coisa.

Tens notícias dela? Sabemos que é um assunto delicado, não queremos aborrecer-te, mas já que estamos a falar dela, e o Rogério cala-se.

Continua em casa dos Pais, passa largas temporadas da Clínica de Recuperação, explico, nem sempre vê o Miguel, acho que ele tem medo dela.

O Rogério não diz nada, aperta-me o ombro e mostra-me o quarto.

Fica no sotão, mas eles fizeram obras, instalaram um pequeno quarto de banho e a vista é deslumbrante.

Desce quando estiveres pronto, o jantar é por volta das nove, mas tomamos um bebida antes, avisa o meu amigo e deixa-me só.

Tomo um duche rápido, mudo de T-Shirt e desço.

Ouço vozes no terraço, as mulheres estão a um canto a conversar tranquilamente e o Rogério acena-me, oferece-me uma cerveja.

Está bem disposto, o Tadeu ainda mais, concluiu um bom negócio, vai receber uma comissão choruda, mas a Clotilde já tem planos para isso, lamenta-se, quer comprar um apartamento maior. Eu quero ir às Caraíbas!

Ou comprar um carro desportivo, diz o Rogério e o Tadeu ri-se, impossível, ela não descansava enquanto eu não o devolvesse ao stand!

Falamos de carros até nos chamarem para o jantar, sento-me ao pé da Margarida que parece um pouco mais animada e conversa mais.

Descobrimos que somos os dois pais solteiros, ela tem uma menina uns meses mais velha que o Miguel e frequentamos o mesmo parque.

Se calhar, já nos cruzamos,  observo, é possível, agora que nos conhecemos, podemos conversar e deixar que os miúdos se conheçam, pode ser engraçado, comenta.

Eu tenho as minhas dúvidas, o Miguel não é uma criança muito expansiva e pode desatar num berreiro tal que tenho que o levar de imediato para casa.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Acabei de ler os dois capítulos.
Voltámos ao Pedro. Será que esta Margarida vai finalmente dar paz e felicidade à vida do Pedro? Hum... talvez não uma vez que no capitulo anterior se fala de uma Beatriz.
A ver vamos
Abraço e saúde
Mais um belo episódio!! Adorei :))
-
Não deixarei o meu silêncio denunciar
-
Uma excelente tarde.
Beijos
Preciso ler os episódios anteriores, pois por este que acabei se ler dá-me a certeza de uma boa história. Vou procurar .

Parabéns Marta, escreves muito bem.
Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO