O REFÚGIO - FIM
Interroga a irmã com o olhar; esta encolhe os ombros ligeiramente como que a dizer que não tem qualquer importância.
" Ok, minhas senhoras, não vai haver mais discussões, não quero saber qual o motivo. Vamos gozar a gravidez, pensar neste pequeno ser humano que nos pertence e que nos vai dar tanta alegria!" diz o Pedro calmamente.
A Laura abre a boca para protestar, mas o ar sério do marido impede-a e admite mais tarde ao médico de que ele tem toda a razão.
A partir daí, a vida decorre calmamente, cada casal a gozar a gravidez e evitam-se conversas sobre o tamanho da barriga, o enxoval, as cores para o quarto do bebé quando estão juntos.
No final de Agosto, o António e a Teresa são surpreendidos, não quiseram saber o sexo antes, pela chegada de uma menina muito sossegada.
Convidam a Filipa para madrinha, até lhe pedem para escolher o nome e a pequena Sofia vai ter uma poderosa aliada na prima/madrinha.
Umas semanas mais tarde, é a vez da Laura receber um rapaz forte, cheio de cabelo e com um ar tão zangado que o Gonçalo dá-lhe logo a alcunha de " rezingão".
Os primeiros meses são bastantes complicados para o Pedro e a Laura, pois o rapaz, a quem chamaram Miguel, não gosta de dormir e reclama toda a atenção dos Pais.
Em contrapartida, o António e a Teresa não sabem o que é uma noite sem dormir, a Sofia só chora se estiver aborrecida ou se não cumprem os horários da comida.
A loja está a ser um sucesso, a Margarida até já fala em expansão, mas a Teresa não concorda.
O Gonçalo e a Rita estão entusiasmados com os novos projectos e já têm que contratar um novo designer.
Quanto à Laura, está a pensar novamente em abrir a loja online.
Poderá gerir o tempo em função das necessidades do Miguel, não o querem inscrever para já numa creche, não neste primeiro ano de vida.
O Pedro acha que é uma boa ideia, mas ainda tem as suas dúvidas.
O que espera é que a Laura não queira trabalhar no refúgio.
Afinal, ele pediu para ter um espaço só para ele!
FIM
Comentários
Vale cap
-
Areia molhada, e um silêncio no coração.
Beijos e um excelente dia!
Parabéns foi mais uma história muito bem contada.
Abraço e saúde.