O PASSEIO - PARTE III
A Mãe não diz nada, tira-me a Clarinha dos braços e olha-me tão magoada, tão triste que eu fico envergonhado.
O Pai também não diz nada e o rosto da Rita, sempre tão exuberante está sombrio.
" Senta-te, Gustavo." pede o Pai muito formal e eu obedeço, será assim que ele fala com os suspeitos? " Sabes qual é o meu trabalho, já lidei com este tipo de situações e o desfecho pode ser muito doloroso. Não só para nós, profissionais como também para a família da vítima. Por isso, compreendes como isto foi uma irresponsabilidade? Puseste a tua irmã em perigo... E, porquê?... não, não me interrompas... É nisto que quero que penses. Também espero que compreendas a razão porque vais voltar a ficar " confinado "...."
" Oh, Pai!" deixo escapar, mas o meu Pai continua a falar, a explicar o que espera de mim nas próximas semanas.
Para ganhares novamente a nossa confiança, esclarece.
" Nada de telemóveis, video chamadas ou afins, saídas apenas as indispensáveis - escola, aulas de remo e mais nada. Porque, quero que tenhas isso em mente... sempre que saíres com a tua irmã, a prioridade máxima é a segurança dela. Nada mais! Tens muito em que pensar, tens que falar com a tua Mãe... Porque ninguém aceita que tenhas sido tão irresponsável!" remata.
Cedo à pressão e, para minha grande consternação, desato a chorar.
Não é o Pai que me abraça, é a Rita que diz baixinho:
" Calma! Foi um erro que poderia ter sido fatal, nem quero pensar. O importante agora, Gustavo é o que aprendes com isso. O que estavas a fazer? "
" Encontrei dois amigos, estávamos a conversar. A Clarinha estava no labirinto, estava entretida... Foi só uns minutos, Rita!" explico.
" Foi o que bastou!" responde a minha Tia " Agora, vai tomar um duche, muda de roupa. E, depois, tens que conversar com a tua Mãe. Não hoje.." acrescenta " ela está muito magoada, mas amanhã, tens que ser franco com ela."
Sigo o conselho dela, vou tomar um duche e quando chego ao quarto, vejo que o Pai já lá esteve.
O telemóvel desapareceu, a consola de jogos também. Só ficou o computador, mas não me atrevo a ligá-lo.
CONTINUA
Comentários
-
Mergulhada nas águas do desejo.
Beijos e um excelente dia! :)