A LOJA - PARTE V
No dia seguinte, há um conselho de guerra em casa da Carolina.
O tema principal é o que está a acontecer com a loja e tanto o Pedro como a Carolina ficam indignados.
O Gustavo faz uma série de perguntas relevantes, não será melhor apresentar já queixa à polícia?, mas o António explica que gostaria de saber primeiro o que pensa o cunhado da Rita.
A Teresa pede desculpa aos irmãos, desiludi-vos, diz, mas tanto o Pedro como a Carolina asseguram-lhe que o importante é salvar a loja e o resto resolve-se depois.
" Mais uns meses e vocês receberiam o que falta do empréstimo..." comenta, mas o irmão repete que pense apenas no futuro da loja.
" Se a encontrarem, qual é o vosso plano?" insiste o Gustavo.
" Falar com ela e fazer-lhe uma proposta. Em vez de apresentarmos queixa à polícia, ela vende-nos a quota dela pelo mesmo valor com que a comprou." esclarece o António.
" E isso é legal? " questiona o Pedro e o António suspira.
Passou a noite anterior a ler os estatutos da empresa e terá que confirmar com um advogado, mas acha que não interpretou mal a clausula.
" Ela pode exigir que a quota seja paga pelo valor actual de mercado." observa a Carolina " Mas se foi ela quem roubou, não pode exigir nada."
Os outros concordam e o António está ansioso que o Gonçalo lhe telefone.
Mas a Rita só deve voltar nessa noite, não crê que o Gonçalo lhe vá contar de imediato.
A segunda-feira passa-se sem qualquer contacto do Gonçalo, mas na terça, o António recebe uma chamada de alguém que se apresenta como Inspector Bernardes, cunhado da Rita Martins.
Já sabe o que aconteceu, mas precisa de mais detalhes para fazer uma averiguação discreta.
Decidem encontrar-se ao fim da tarde na loja e tanta a Teresa como o António gostam muito do Inspector.
Escuta-os com toda a atenção, interrompe-os apenas para confirmar um ou outro detalhe e promete contactá-los novamente dentro de dois, três dias, no máximo.
" Achas que vamos conseguir alguma coisa? " a Teresa está cansada, desanimada.
CONTINUA
Comentários
~~
Sinto em mim uma força interior
Beijo e uma excelente Sexta Feira