FILIPA - PARTE IV


" Quando não arrumas os brinquedos, a Mãe fica aborrecida e diz-to, não é? Fala-te muito séria e num tom de voz que não admite brincadeiras... Isso é falar grosso." esclareço, o Edgar diz ah, ok, muito sério e desatamos todos a rir.

Resolvemos organizar um jogo para os bebés, espalhamos almofadas no chão e fazemos rolar a bola do Miguel para a Sofia.

O problema é que o Miguel não quer largar a bola, a Sofia não percebe porquê e tenta tirá-la das mãos do primo.

O Miguel dá-lhe uma sapatada, a Sofia chora e o primo Miguel fala-lhe novamente " grosso".

Entretanto, o Edgar vai buscar os livros dele e mostra-os à Sofia. Esta gosta das cores, acha piada ao virar das páginas e o Edgar explica-lhe pacientemente que o Sol é dourado, o céu azul.

" Ela não vai entender!" diz o Matias com ar de quem sabe do que está a falar.

Mas a Sofia está distraída, os dois Migueis estão envolvidos num jogo de bola que só eles compreendem e eu sinto-me esgotada.

O Gonçalo sorri, sugere um jogo de cartas ao Matias, mas só se ele se portar como um " cavalheiro".

" O que é isso? " o Matias repete a pergunta do Edgar e o Gonçalo volta a rir.

" Podes perder, mas isso faz parte da vida. Por isso, aceita-o!" diz o meu amigo muito sério e o Matias senta-se em frente dele.

Sento-me num sofá a rever o trabalho, sinto-me ensonada e acabo por me encostar melhor.

Acordo com a Mãe a chamar por mim:

" Filipa, Filipa, estás bem? " e abro os olhos.

A sala está cheia de gente, vejo a Teresa e o António, muito sorridentes, a Laura parece estar um pouco aborrecida, mas o Pedro esforça-se por não rir.

Olho em volta e vejo que todos adormeceram.

O Miguel bebé está ao colo do Miguel primo, o Edgar e a Sofia estão abraçados e o Gonçalo e o Matias ressonam.

" O que se passa aqui? " quer saber a Laura a preparar-se para tirar o Miguel do colo do primo.

O Pedro impede-a, o bebé está ainda a dormir, é preciso ter cuidado para não o acordar e não haver um berreiro.

A Teresa acorda delicadamente o Edgar, este ainda está confuso, mas endireita-se e a Sofia passa para os braços da Mãe ainda a dormir.

O Gonçalo fica um pouco envergonhado, adormeci, peço desculpa, mas o meu Pai dá-lhe um palmadinha no ombro, não há problema.

Beijos, abraços, obrigada Filipa por tomares conta dos bebés, despedem-se os Tios e o Gonçalo desce com eles.

Ficamos os seis no corredor, o chá dançante deve ter corrido bem, os Pais parecem felizes.

" E agora?" pergunta o Edgar " O que fazemos? "

" Eu tenho uma óptima ideia!" observa a Mãe " Que tal arrumarem a sala?"

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
E é mesmo uma boa ideia.
Abraço, saúde e bom fim de semana
Passando, lendo mais um episódio, saindo, mas antes, deixando Sudações amigas
Um Sábado feliz
A agitação foi de tal maneira que acabaram por adormecer todos!:)

-
Bom fim de semana!
Beijos.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III