O PROBLEMA DO MAJOR - PARTE II



" Falhei redondamente com os meus filhos! Nunca devia ter concordado com a ideia da Ana.. Ela dizia que era importante para as crianças terem um ambiente estável, não andarem sempre a mudar de escola..." queixa-se o Major.

" Calma, Amadeu! Foi exactamente isso que lhes proporcionou - um ambiente estável! Pode ter havido falhas, mas há sempre erros, ninguém é perfeito!" contesta o Nicolau " Os seus filhos são uns grandes egoístas que não perceberam a dinâmica da situação."

" Sempre quis impor as minhas regras, mas a Ana defendia-os, dizia que tinha que haver negociação..." continua o Amadeu.

" E tem que haver negociação, mas parece que não houve isso da parte dela...Ah, não estou a dizer que ela os pôs contra o Amadeu, mas pode não ter esclarecido convenientemente a situação." diz o Nicolau pacientemente, mas o Amadeu parece não estar convencido.

" Quantos rapazes e raparigas vêm estudar para a cidade, ficam em residências, lares, alugam apartamentos... O Amadeu evitou-lhe isso tudo.. Mas conte o que se passou; pode ser que eu entenda melhor o problema!" pede o Nicolau.

O Amadeu respira fundo e diz que notou de imediato um ambiente tenso quando lá chegou.

Cumprimentaram a Joana educadamente, mas não fizeram qualquer esforço para a fazer sentir à vontade.

A Joana ainda tentou conversar, mas as respostas eram tão curtas, tão secas que desistiu e o ambiente piorou ainda mais quando o Pai lhes chamou a atenção para o facto.

A Catarina tentou amenizar as coisas, mas tanto o marido como o cunhado ignoraram-na e estalou uma discussão entre eles tão azeda que a Joana achou melhor pedir desculpas e sair.

" Fiquei numa posição delicada... os meus filhos a discutirem em frente de uma amiga minha, esta embaraçada. Acabei por sair também... disse-lhes qualquer coisa como cresçam e apareçam...." termina o Major, verdadeiramente abalado.

CONTINUA

Comentários

mais um belo e interessante episódio!


**
Quero de volta o meu silêncio...

Beijo e um excelente dia.
Elvira Carvalho disse…
Confirma-se aquilo que pensei ao ler o capítulo de ontem.
Os filhos são imaturos e a culpa é da mãe. Há mulheres que tanto amam e protegem os filhos que não os deixam crescer.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO