O PASSEIO - PARTE II


Ali perto, há um parque com baloiço e um labirinto que a Clarinha quer explorar.

Fico cá fora, coloco as bicicletas no local adequado e sento-me no muro a vigiar a minha irmã.

Avisto, entretanto, dois amigos meus, o Manuel e o Vicente e ficamos ali uns minutos a conversar.

Confesso que não me lembro da Clarinha, não me passa pela cabeça que ela pode ficar aborrecida e decidido seguir uma família de patos até ao seu esconderijo.

Só vejo que ela não está no parque quando a Mãe telefona e pergunta porque é que não estamos ainda em casa.

Fico imediatamente aflito, pergunto a toda a gente se viu uma miúda com leggings azuis escuras e T-Shirt rosa, a fita do cabelo também é rosa, acrescento.

Há uma senhora que me diz que a viu sair do parque e subir aquele carreiro, aponta e leio no olhar dela uma certa censura.

Subimos o carreiro, mas há tantas bifurcações que decidimos separar-nos e explorar.

Não a encontramos, estamos os três sem fôlego e eu estou desesperado.

Procuro funcionários do parque, um polícia, sou Gustavo Bernardes, identifico-me à agente que está à entrada do parque, não sei onde está a minha irmã, pode ajudar-me?

Em menos de um minuto, organiza-se uma equipa de salvamento e busca e ligo então à minha Mãe.

A Mãe, conta a Matilde mais tarde, ficou tão branca que a minha irmã pensou que ela ia desmaiar.

Afligiu-se, pediu ajuda à vizinha e como a Mãe começou a chorar descontroladamente, telefonou ao meu Pai e à Tia Rita.

Por isso, quando duas horas mais tarde, apareço em casa com uma Clarinha muito suja e muito assustada nos braços, enfrento um júri muito hostil que me aplicará a pena máxima.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
li o capítulo de ontem, embora não tivesse comentado que entretanto a neta acordou. E à noite quando se vão já tenho dificuldade por causa dos olhos.
Adiante.
O capítulo de hoje é assustador, e por muito grande que seja o castigo do Gonçalo o maior castigo já ele sofreu com a aflição e da procura e a culpa por ter deixado a irmã sozinha.
Abraço e saúde
Um episódio atribulado!! :)

~~
Beijos e um dia feliz!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO