ANTÓNIO - PARTE IV


A muito custo, reduzo a lista a apresentar no Clube.

As senhoras do escritório falam muito no Moita Flores e na Laura Esquivel e eu fiquei curioso com os temas.

Quanto ao Bernard Cornwell, o caso é diferente, porque há colecções inteiras sobre uma personagem e não estou a ver o Clube dedicar-se à leitura de onze volumes sobre o soldado Sharpe.

Por coincidência, a Rita e o Bernardo também falam do Bernard Cornwell, tem o meu nome, justifica o adolescente e a única questão que se coloca é efectivamente qual.

É a Aída quem sugere a leitura da trilogia " Rebelde ", são só três e se não gostarmos do primeiro, não temos que ler os outros, diz.

Até o Major concorda, pois, fala de guerras, estratégias, sussurra a Rita e o Nicolau sorri.

A Rita está linda hoje. Não sei se é das madeixas, se do vestido estampado em tons de preto e vermelho e vejo como o Nicolau a admira.

No fim da sessão, o Nicolau convida-a para jantar, depreendo isso pelo olhar admirado da Rita e ouço a resposta polida e rápida com que declina o convite.

Pobre Nicolau! Acho que a Rita o vê apenas como um amigo, como um Pai talvez.

Eu próprio gostaria de a convidar para sair, mas ainda estou muito magoado com o que aconteceu com a Maria.

" Nunca saberás! Ela pode recusar, dizer-te que és apenas um amigo, não mais do que isso." esclarece a Laura quando falo no assunto e a Luísa concorda.

" Nem todas as mulheres se comportam com a Maria. Essa Rita deve ser uma pessoa divertida." observa a namorada do Gonçalo " Já têm um interesse em comum, os livros... quem sabe se não têm mais? "

" Vá lá, António, vive!" dizem o Pedro e o Gonçalo " Tenta... Não disseste que ela é Directora de Marketing? Finge que queres angariar mais clientes, precisas de fazer mais publicidade e marca uma reunião com ela. No final, convida-a para um café."

Rio-me, parece simples, mas tenho observado a Rita e ela tem planos próprios.

Fico, portanto surpreendido quando a Rita sugere um jantar quando acabarmos este livro.

CONTINUA

Comentários

A Rita sempre me pareceu uma mulher com iniciativa que sabe bem o que quer...

Continuamos a avançar. Um clube de leitura é tudo menos fácil de escrever... mas estás a dar bem conta do recado...

Um beijo e boa inspiração para o fim de semana
Mais um belo episódio!:)
Parabéns
-
Pensamento relaxante...
Beijo e um excelente fim de semana!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO