O DIARIO DA CARMO - FIM


Maio, 10


O Amadeu parece que ganhou senso e concordou em encontrar-se comigo no gabinete do meu advogado.

Quem parece é o advogado dele que apresenta a proposta do Amadeu. 

Desisto da queixa contra ele e em troca, assina os papéis do divórcio. 

O advogado entrega outra proposta para a divisão de bens.

Quando este saí, o meu advogado aconselha-me a analisar bem as propostas,  a não me precipitar.

A Eduarda também pensa o mesmo e o Miguel acha que ele está a armar uma cilada.

Eu quero acabar com tudo o mais depressa possível e por isso, contra os conselhos de todos, desisto da queixa.

Mas o Amadeu não assina os papéis e pede para se encontrar comigo.


Maio, 15

A pressão é tanto que acabo por ceder e vamos jantar fora hoje.

Ao nosso restaurante favorito, diz ele e a Eduarda tenta convencer-me a não ir.

" Tenho um mau pressentimento!" mas eu não quero voltar atrás.

O Afonso também me pede para não ir, não acredito que esse tipo fique bonzinho assim de repente, tem qualquer coisa na manga.

Discutimos forte e feio e a certa altura, o Afonso desiste, diz que tem que acalmar, acabávamos por nos magoar e gosta demais de mim para isso.

Por isso, quando saio de casa da Eduarda para me encontrar com o Amadeu, sinto-me muito sozinha.

Parece que tenho o Mundo todo contra mim. mas mal vejo o Amadeu, com aquele sorriso frio e calculista, percebo que ele tem alguma coisa na manga.

E, tenho a certeza de que isto vai acabar muito mal.

Nunca pensei que fosse só para mim....


FIM


Comentários

Larissa Santos disse…
E será que acabou mal?

Hoje:- Não consigo perceber este meu jeito.

Bjos
Votos de uma óptima de Domingo
Resumindo adorei o conto :)!!


Gratidão por todos vós. 6 anos...
Beijos e uma excelente semana.
saudade disse…
E como acabou????
Surpresa....
Boa semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III