A CONFUSÃO


" Eu já sabia..." suspira a Branca e a Carla está tão enervada que diz agressivamente:

" Mas sabe o quê? Se o estou a saber neste momento???"

" Eu falo tão pouco com as pessoas, mas conheço-as bem melhor que a Carla!" diz a Branca e a Carla tem que se contar para não lhe atirar o agrafador à cabeça.

No fundo, a Carla sabe que não vale a pena argumentar com a Branca, esta encontra sempre uma maneira de interferir, opinar mesmo quando não lhe diz respeito.

" OK... " a Carla tenta manter-se calma e sugere " Já que conhece tão bem as pessoas, diga-me o que devo fazer?"

" Eu??" repete a Branca " Para se as coisas correrem mal e a Carla me culpar disso??? Nem pensar...." e saí da sala, deixando a Carla ainda mais furiosa.

" Juro que não a entendo! Ainda não percebi se é um conselho, uma crítica...." desabafa a Carla com a irmã no almoço habitual de sábado.

" É uma daquelas pessoas que quer estar em cima do acontecimento mesmo que não entenda nada." observa a Sónia " Não lhe ligues; ela não está a pensar em nada disto e tu estás a perder o teu tempo."

" Não sei.... Às vezes, tenho a impressão de que as respostas são ensaiadas. " murmura a Carla " Deve estar a considerar todos os cenários possíveis e imaginários... Não seria capaz de viver assim..."

" Mas ela tem família, marido, filhos? " pergunta a Sónia " Dá-me a impressão de que é uma pessoa muito solitária, que não tem o que fazer."

" Ouvi dizer que é viúva, que tem um filho, mas acho que está no estrangeiro ou coisa assim." explica a irmã " Não faço muitas perguntas, ela também fala muito pouco comigo e quando fala, é só para me enervar." e volta a suspirar.

" Estás em fim de semana; não tens um evento qualquer? Então, goza..." aconselha a Sónia.

CONTINUA

Comentários

Um conto que começa nem intenso! :)

*
Queria ser desejo d'outrora, da tua pele {POETIZANDO}
Beijo e uma boa noite
Larissa Santos disse…
Mais uma história intensa :))

Hoje :- A tua competência orgulha quem te escuta [Poetizando e Encantando]

Bjos
Votos de um óptimo Sábado.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO