O CLANDESTINO - PARTE II


O Dr Gonçalves abre a porta do gabinete e pergunta:

" O que é que se passa contigo? Estou farto de te ligar e tu não respondes? A D. Lídia parece não saber por onde andas, mas pelos vistos, só estás escondido no gabinete."

Faz sinal a Lídia que murmura uma desculpa que nenhum dos dois parece ouvir e esta saí.

O Gonçalves senta-se e volta a perguntar:

" O que se passa? Algum problema com a Noémia? "

Gustavo endireita-se na cadeira e responde:

" Há sempre um problema com a Noémia! Vamos avançar com o divórcio; os advogados já estão a tratar disso, mas pouco ou nada há a discutir. Apenas se fico com a casa no Gerês, o apartamento no Algarve e a casa aqui."

" Então? Qual é o verdadeiro problema? " insiste o Dr Gonçalves.

" Os miúdos. A Noémia quer ir para Nova Iorque... não os quer levar e eles também não querem ir. Tenho que ficar eu com eles e tenho muitas dúvidas." desabafa o Engenheiro Gustavo.

" Seria estranho se não tivesses dúvidas. Tens que organizar a tua vida doutra maneira. E pedir ajuda." aconselha o Gonçalves " Eu a Lígia ajudamos no que for necessário. Já falaste com a senhora que trata da casa aqui? "

" Pois.... Ela conhece os miúdos desde pequenos. Pode organizar as refeições, as idas para o colégio. Acho que a minha Mãe também pode dar uma ajuda." concede Gustavo.

" Vão surgir outros problemas, mas resolve-os à medida que aparecerem. Eles já sabem? " diz o Dr Gonçalves.

" Não, vou falar com eles hoje. Não me sinto muito à vontade com a ideia." admite o Gustavo.

" Diz a verdade. Se fores honesto, eles respeitam-te mais." e Gonçalves sorri.

Batem à porta.



CONTINUA

Comentários

Sofá Amarelo disse…
Bom desenvolvimento de uma rama familiar que deixa muita coisa em aberto, até porque envolve seres que não têm grande liberdade de escolha... e o número de casas demonstra que os actores desta ficção pertencem a uma certa elite social...
Larissa Santos disse…
Ok, vamos continuando :))


Hoje: -Careço das tuas palavras de conforto .

Bjos
Votos de uma óptima Terça-Feira

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO