A TRAVESSA DO LAÇO


" É... Esta Travessa sem o Zé do Laço... não é nada!" dizem.

" Que ideia! O Zé do Laço era um pequeno ladrão que foi incriminado e apanhado no fogo cruzado dos gangues!" riem-se.

Estou num pequeno café na Travessa do Laço, um café bem limpo e com instalações modernas.

A clientela é constituída por velhotes, que se reúnem ali para falar sobre Futebol, jogar damas e recordar os tempos em que havia por ali uns rufias poderosos.

" Eu sei disso, mas era engraçado falar sobre as desventuras do Zé. Ouve lá, porque é que estás tão interessado nele? " interrogam-me.

" Sou estudante de jornalismo e tenho que escrever um artigo sobre criminosos." respondo.

Os velhotes riem-se e um comenta:

" E escolheste o Zé do Laço?" e as gargalhadas são mais intensas.

Fico a pensar se não terá sido uma má ideia, mas o meu Tio, o Inspector Leandro conhecia o Zé do Laço.

Encontrei uns diários dele quando estivemos a limpar a casa dele e achei engraçado o nome do Zé do Laço.

Amanhã, vou até à Judiciária tentar falar com o Sargento Bernardes. Sei que trabalhou com ele; talvez me diga alguma coisa.

A minha Mãe pouco fala dele; ele passava a maior parte do tempo imerso no trabalho e nem sempre aparecia nas festas familiares.

Mas deixou-lhe grande parte do dinheiro que tinha acumulado. O resto foi para a Misericórdia.

Porquê? Talvez para ajudar jovens como o Zé do Laço. 


CONTINUA

Comentários

Larissa Santos disse…
Gostei... Continuamos .))

Do Gil António:- Sonho de um amor inconstante

Bjos
Votos de uma óptima tarde.
Sofá Amarelo disse…
Descrição perfeita de um ambiente para arranque de mais uma história cheia de mistério, mas com também com personagens reais...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III