A TRAVESSA DO LAÇO - PARTE V


O meu professor diz que estou doido e a confundir as coisas.

Artigo de opinião? Fui convidado por algum jornal ou revista?

" Não está a ter dificuldades em obter informações? Escreva sobre isso. Qual é o problema? " 

Saio do gabinete um pouco desorientado e leio novamente as notas.

Talvez tenha razão e eu possa especular sobre as razões de não ter acesso a certas informações.

Até porque o caso do Zé do Laço deve estar encerrado... não é uma "ongoing investigation" como dizem nos CSI.

Por isso, começo a escrever:

" Quem diria que o Zé do Laço, nascido e criado na Travessa do Laço, acabaria os seus dias como informador da polícia?

Na Travessa do Laço, todos dizem que ele era um pequeno ladrão, não muito esperto, mas que era engraçado.

Tornou-se no "bobo" da Travessa, porque os esquemas que montava quase nunca resultavam.

Terá sido em resultado de um desses esquemas que o Inspector Leandro o conheceu e é a partir daqui que a informação começa a ser confusa.

Porque há muitas questões....

"
Paro, olho para o relógio.... Nossa, quase meia noite e nem sequer jantei.

Vou até à cozinha e vejo que a minha Mãe deixou um tabuleiro preparado.

Leio com um sorriso o bilhete que deixou.


CONTINUA


Comentários

Larissa Santos disse…
Olhou o bilhete e o tabuleiro da comida. Gostei :))

Hoje, do Gil António:- Amor sem rumo ... sinto-me triste

Bjos
Votos de uma boa Sexta - Feira
Sofá Amarelo disse…
Artigo de opinião, completamente de acordo, ou não seja eu jornalista e me sinta às vezes "preso" à ética e às normas redactoriais onde não se pode dizer tudo o que queremos nem como queremos... num artigo de opinião, sim, pode ser-se subjectivo e ter ideias próprias. Até um jornalista o pode fazer desde que mencione na rubrica que é um artigo de opinião e não uma peça jornalística... fico curioso...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO