A TRAVESSA DO LAÇO - PARTE II


O Sargento Bernardes confessa-se surpreendido, pois não sabia que o Inspector Leandro tinha uma irmã e um sobrinho da minha idade.

" Ele raramente falava da família.  Lamento, se soubesse, tinha ligado quando ele morreu." acrescenta.

Quer saber o que se passa, fica surpreendido pelo tema do meu artigo e confirma a opinião dos velhotes do café da Travessa do Laço.

" Às vezes, trabalhava para nós como informador e não sabemos exactamente se descobriram e foi por isso que o mataram." explica " Não te posso dizer mais do que isto; alguém empurrou um carro contra a esquadra na Noite de Natal com ele lá dentro."

" Mas foi algum gangue?" insisto " O diário do Tio só se refere à morte do Zé do Laço, como infeliz, azar dos azares... Depois escreve " Terá sido o gangue do Morto"? Quem é o gangue do Morto? "

Bernardes ri-se bem humorado. 

" Posso dar-te o contacto de alguém da Brigada Anti-Gangue. Podem explicar-te com funciona... " e escreve um nome num papel.

Levanta-se e dá a entrevista como terminada.

Recapitulando: 

O Zé do Laço aparece morto na noite de Natal.

O Tio Leandro estava de serviço.

Os suspeitos fazem parte de um gangue, o dito "Bando do Morto".

1ª Nota: O Zé do Laço está a trabalhar para o Tio Leandro como informador? Se sim, que tipo de informações?
2ª Nota: Terão combinado encontrar-se na Noite de Natal para passar informações? Terá sido por isso que o Tio não se importou de ficar de serviço?
3ª Nota: Quem deu com a língua nos dentes e expôs o Zé do Laço? Alguém do gangue seguiu-o e assistiu a algum encontro entre ele e o Tio?
4ª Nota: Ou a Brigada denunciou-o para proteger o infiltrado deles?


CONTINUA

Comentários

Larissa Santos disse…
:)) Maravilhoso :))

Hoje:- Não será solidão por estar sozinha.

Bjos
Votos de uma óptima Terça-Feira
Sofá Amarelo disse…
Huuuum, todos os ingredientes para uma grande história, nunca o Zé do Laço suspeitaria que viria a ser tema de pesquisa... também muito significativos os nomes atribuídos às situações e aos intervenientes...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO