A TRAVESSA DO LAÇO - PARTE III


O contacto da Brigada Anti-Gangues explica-me que demora meses, mesmo anos a preparar uma operação como a que estava em curso quando o Zé do Laço morreu.

Não, não era o Bando do Morto, suspeitavam do Bando dos Poderosos. Ah, sim, muito importante, muito mais que o outro bando e o Zé do Laço foi crucial no desenrolar da acção.

" Então, tinham um infiltrado? E o Zé do Laço sabia? Terá sido por isso que ele morreu? " as perguntas chovem e eu quase não deixo falar o inspector.

" Talvez sim... Mas eu só sei o que se passou relativamente à operação desta brigada. O Leandro era dos homicídios e se contactou alguém da brigada relativamente ao assunto... não sei." sorri e eu fico com a impressão de que está a esconder alguma coisa.

Levanto-me, agradeço e resolvo ir até ao Jornal. Vasculhar o arquivo, desenterrar notícias sobre estes Bandos de nomes tão curiosos.

Fico frustrado por não descobrir muito material sobre o Zé do Laço. 

Mas encontro o nome de um membro do Bandos dos Poderosos. Está preso, mas talvez o possa entrevistar.

Quem é que me poderá ajudar? O Dr Simão, o director do Jornal deve ter conhecimentos no Ministério.

Ou posso escrever uma carta ao advogado...

Satisfeito, arrumo as notas e saio para a night. 

Olho para o relógio...  

Ainda é cedo...

Talvez encontre alguém no Bar do Leão.

CONTINUA

Comentários

Larissa Santos disse…
Belo episódio :))

Hoje:- Não será solidão por estar sozinha.

Bjos
Votos de uma óptima noite
Sofá Amarelo disse…
Uma cena de uma série televisiva de grande qualidade, onde o protagonista vasculha papelada mas arranja tempo para tomar um copo no Bar mais próximo... muito bem descrito...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO