A TRAVESSA DO LAÇO - O FIM



A família parece que não me vê há anos, tal é a festa que me faz.

Interessam-se pelo artigo, fazem imensas perguntas e os meus irmãos imaginam uma história de terror.

Depois de uma última revisão, entrego o artigo ao professor.

Estou confiante de que vou ter uma boa nota e é uma desilusão quando o professor o devolve com várias notas.

" Pesquisa bem feita " escreveu " Lucidez, fluidez de escrita, coerência. Podia ter desenvolvido, explorado mais o facto de ter tido pouco acesso a informação relevante. No geral, um bom trabalho."

 A Mãe tenta consolar-me da " derrota" que não é " derrota, é uma aprendizagem" como diz o Pai.

Mal sabemos que aquele artigo, os diários do Inspector Leandro servem de base para os meus romances policiais anos mais tarde.

São um sucesso; recebo várias propostas para filmes, séries e só concordo porque sou eu quem vai adaptar o livro.

O nome do meu Inspector?

Claro que tinha que ser LEANDRO, um homem culto, inteligente.

Como o verdadeiro Inspector Leandro.


FIM

Comentários

Larissa Santos disse…
Muito bem. Gostei do final :))

O meu olhar triste, reflecte no coração

Bjos
Votos de um óptima Terça-Feira
Sofá Amarelo disse…
Um fim fantástico, talvez o melhor se sempre dos contos fantásticos que aqui tens contado... muito bem desenvolvido mais uma vez com uma sequência ritmada e bem organizada e descrita... esperemos pelo próximo... :-)
tulipa disse…

Marta, como eu gosto de a ver pelos meus blogues

Estou bastante em falta com a visita a todos os blogues,
até os meus faço 1 ou 2 posts por mês
Há 4 semanas que ando mais ausente
há 10 dias que estou com uma broncopneumonia que me tem dado muitos problemas
Enfim....
quero sentir-me curada o mais breve possível

ONTEM fiz um post aqui:
http://tempolivremundo.blogspot.com/

É sempre tempo de ter esperança, de acreditar!
eu sei que sim, mas às vezes
perde-se tudo, a esperança também.

Chegou ao FIM
não entendi muito bem,
pois não tinha acompanhado devidamente.
Beijos da Tulipa

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO