1985 - PARTE IV


" É melhor veres o que falta enquanto eu telefono à polícia." aconselha o João.

O plasma desapareceu bem como PC e a impressora.

" Bolas! Perdi os planos das aulas e as notas para os testes! " penso e vou até à cozinha.

A máquina do café, presente da minha Mãe e o micro-ondas fazem agora parte do passado.

O pouco dinheiro que estava na gaveta da cozinha também desapareceu bem como um dos meus cartões de crédito.

Felizmente, o pin estava guardado noutro local, mas o João diz para contactar o Banco mesmo assim.

" Arranjam sempre maneira de contornar os obstáculos." explica.

" Como é que entraram? " faço a pergunta óbvia e sei que tanto a D.Alice como o João pensam o mesmo.

A porta parece não ter sido forçada... alguém copiou a chave... 

Mas como? Só se roubaram a da D.Alice. 

Depois da polícia tomar conta da ocorrência, ajudamos a D.Alice a pôr a casa em ordem.

Nos dias seguintes, trato da participação ao seguro, compro um novo PC e tento organizar os meus assuntos profissionais.

Consigo recuperar alguns dos ficheiros, mas perco tempo a reescrever outros.

Resolvo também instalar uma porta blindada e peço à D.Alice para ter cuidado.

" Não se preocupe! Nunca mais deixo a porta aberta; e ninguém passa por mim sem me dizer o nome e quem vai visitar!" afirma a senhora, decidida.

Rio-me e o telemóvel toca.

É a polícia, quer saber se posso ir à esquadra.  Querem que eu veja umas fotografias.

Acho estranho, mas vou até lá.

Mandam-me entrar para um gabinete e em cima da mesa, vejo duas fotos da Carlota.

Olho espantado para o Sargento que me convida a sentar.

CONTINUA




Comentários

Larissa Santos disse…
Muito bem, vamos ao próximo :))

Hoje:- Tocar-te-ei, sem limites, qualquer canção .

Bjos
Votos de uma óptima Sexta -Feira
Sofá Amarelo disse…
"A máquina do café, presente da minha Mãe e o micro-ondas fazem agora parte do passado."... fantástica maneira de não repetir que foi roubado... excelente narrativa, excelente descrição...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO