O BILHETE


"
Caro vizinho,

Longe de mim dizer-lhe como se deve comportar na sua casa, mas...

O Senhor fala TÃO ALTO, que, mesmo sem querer, estou a par de todos os problemas da sua vida!

Não estou interessada em saber se alguém perdeu a carteira ou deixou o portátil na escola... Tenho os meus próprios problemas para resolver!

Mas o pior até não é isso... É que o Senhor fala ao telefone às horas mais incríveis....

Meia noite, uma da manhã, noutro dia acordou-me às quatro da madrugada!!!

Não pode ser; entro muito cedo, trabalho muito e tenho que descansar. 

O Senhor não me deixa!

Peço-lhe encarecidamente que utilize o telefone até horas decentes e no resto do tempo, mande SMS!!!

Obrigada

A vizinha de baixo "

Satisfeita, meto o bilhete na caixa do correio e espero que ele leia.

Vou ter um dia complicado e aquele idiota telefonou a alguém depois da meia noite e esteve uma hora a falar.

Ainda por cima, abriu a janela e o som propagou-se pela noite.

Estive para me levantar e bater-lhe à porta, perguntar se não trabalhava no dia seguinte, mas desisti da ideia.


CONTINUA







Comentários

Passando e elogiando mais uma publicação fantástica.
Se calhar foi melhor desistir mesmo. Existem vizinhos que nem diálogo aceitam ou merecem.

* Amar-te na periferia do Contratempo *
.
Cumprimentos Poéticos
Boa tarde amiga Marta
Hoje vim deixar o meu abraço lhe desejando feliz dia das mães, coberto com muita alegria, paz, e muito Amor.
Meu novo cantinho.
https://www.mariaalicecerqueira.com.br
Com carinho
Maria Alice Cerqueira
tulipa disse…

OLÁ MARTA

EXCELENTE BILHETE, também um dia...fiz o mesmo
é verdade....há pessoas que não sabem viver socialmente
parece que compraram uma casa no campo só para eles
sem vizinhos
e, comportam-se de forma lastimável...

é isso..."Tenho os meus próprios problemas para resolver!"
Ui...se tenho...

Obrigada pelas suas visitas aos meus blogues
Esta semana fui ao cinema e convido os meus amigos a ver o filme,
pois é uma Lição de vida!
....nos outros blogues
continuo mostrando Singapura, local que me deixou deslumbrada!

Abraço e bom fim-de-semana
Sofá Amarelo disse…
Um caso mais vulgar do que se pensa... e que muitas vezes leva vizinhos a vias de facto, e isto porque as pessoas não se enxergam. É possível fazer quase tudo aquilo que uma pessoa quer fazer durante a noite (até ouvir música em altos berros... com fones), mas o respeito, mais do que ser muito bonito, é necessário... por vários motivos: um deles é para se conseguir manter a serenidade tão necessárias nos dias de hoje, e outro é porque o respeito é a base da vida em comunidade... bom tema...
Inês disse…
Ninguém merece ter má vizinhança! Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Daniel Costa disse…
Marta
Abordaste uma problema bastante comum, dado que as nossas casas, por vezes (que sempre), além de não terem isolamento de som, São construídas de tijolos ocos, que projectam esse som.
Beijos

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM