1985 - PARTE V


" Conhece-a, não é verdade? Ela usa vários nomes. Depende da personagem que idealizou. Chama-se Clotilde." explica o sargento.

" Carlota, ela disse que se chamava Carlota. Mas o que se passa aqui? " pergunto.

" A Carlota e o cúmplice, um tipo que se chama António tem um guião. Encenam uma cena de ciúmes, ele abandona-a sem dinheiro, sem telemóvel e esperam que alguém morda o isco. Esse alguém deixa-a telefonar, ela telefona para o António e a partir daí... creio que o Senhor sabe o que acontece." diz o sargento.

Faço um resumo dos acontecimentos, o sargento toma algumas notas, mas avisa-me que é muito pouco provável que eu recupere o que me foi roubado.

" Eles são bons, " limpam " muito bem as cenas, mas temos uma pista. Um pormenor insignificante, pode não resultar, mas queremos tentar." continua o sargento.

" Um pormenor insignificante? " repito.

" Descobrimos que o nº de telemóvel que ela lhe deu está ainda activo. Gostávamos que lhe ligasse e combinasse um encontro." diz.

Quase me falta o ar e grito:

" Mas eu expulsei-a da minha casa! Não posso marcar um encontro!" 

" Claro que pode! Convida-a para jantar e pede-lhe desculpa!" sugere o sargento.

Simples, não é? Como é que posso falar normalmente com uma pessoa que me enganou?

CONTINUA 

Comentários

tulipa disse…
Marta
não é nada simples, não!

Simples, não é?
Como é que posso falar normalmente com uma pessoa que me enganou?

Mas ainda há quem pense que é...simplesmente SIMPLES

Este domingo dediquei-me a dois dos meus blogues
PORQUE no sábado fui passear
e tenho novidades para mostrar
aqui:
http://pensamentosimagens.blogspot.pt/

e, aqui também:
http://tempolivremundo.blogspot.pt/

Foi uma bela oportunidade
visitar um jardim privado
num palacete que esteve fechado durante 100 ao público em geral.

BOA SEMANA
tulipa disse…

Volto cá, porque li isto:
...hoje, uns turistas coreanos pediram para participar
na minha aula de yoga...
Foi uma aula interessante, em português e em inglês.

Marta
é professora de Yoga?

Beijinho

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO