O LADO ESQUERDO


Definitivamente....

Acordei para o lado esquerdo...

Da cama, da vida, não tenho tempo para tais considerações agora...

Só sei que o despertador não tocou, tive que trocar de saia e de sapatos e quando cheguei à paragem, esbaforida, o autocarro tinha cumprido o horário.

Preparei-me para uma espera de quinze, vinte minutos, mas tive sorte que o Mateus também estivesse atrasado e tivesse metido por um atalho.

Chegamos ao escritório um minuto ou dois depois das nove horas e pensávamos ter escapado às bocas maldosas da Madalena.

Mas esta parece ter um sexto sentido e lá do fundo da sala, lançou um comentário:

" Isto é que são horas? Irresponsáveis!" e se a Cristiana não me tivesse segurado o braço, não sei o que faria.

Para ser franca, não faria nada; engoliria em seco e tentaria passar despercebida.

O que fez com que ficasse furiosa comigo mesmo...

CONTINUA  

Comentários

Franziska disse…
Interesante historia real como la vida misma. Ha sido muy grato conocer su blog. Saludos muy cordiales y afectuosos. Franziska
Sofá Amarelo disse…
Geralmente acorda-se para um dos lados, e, sim, o lado esquerdo é uma das possibilidades, isto é, 50%, mas o dia desenrola-se naturalmente independentemente para o lado que se acorda, mas começar uma história por "acordei para o lado esquerdo..." desperta logo a atenção e faz o leitor pensar: lado esquerdo, mesmo esquerdo? ou lado esquerdo em sentido figurado? Excelente prosa, esperemos pela continuação da narrativa...
Unknown disse…
Marta, continuas a nos brindar com os teus contos maravilhosos, mas também gostei da postagem de agora.
Que correria tu tiveste que aprontar para chegar ao trabalho na hora, e ainda vem uma colega chata, rs, para falar sobre o atraso. Fizeste bem em não render o assunto, não dar confiança à maldosa observação, pois existem situações que é melhor a gente deixar passar em branco, fingir que não ouviu, pois existem pessoas que provocam uma discussão muitas vezes desnecessária dizendo uma frase só para irritar as pessoas. Existem muitas "Madalenas" por aí, que gostam de procurar confusão, mas ainda bem que também existem as "Cristianas" que são ponderadas e nos livram de alguma situação desagradável. Na verdade, minha amiga, quando levantamos da cama com o pé esquerdo e temos que correr para dar conta de tudo na hora certa, a vontade é mesmo responder à altura uma provocação maldosa. O melhor mesmo é tomar a atitude que tu tomaste e deixar pra lá.
Deixo-te sorrisos e estrelas para enfeitar o teu caminhar,
Leninha

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO