O GINÁSIO
A minha decisão de abrir um ginásio preocupa o Pai, aterroriza a Mãe e a minha irmã suspira, e vais gostar de estar fechado?
Pensei que ias desenvolver o Centro de Aventuras, interrompe o Pai, encolho os ombros, só é viável entre Abril e Outubro, explico, tenho um curso de Ciências Desportivas, estou a pensar em especializar-me em defesa pessoal.
A Mãe volta a suspirar, tens a certeza? pergunta, é preciso dinheiro, contactos, sítio adequado?
Terei que pedir um empréstimo, o Bernardo encontrou um espaço que é adequado, respondo, e a Rita e o Gonçalo encarregam-se da publicidade.
Ah, ri-se a minha irmã, o Gonçalo tem um plano, quem diria que o meu irmão pensa?
Tu és uma IDIOTA! grito, o Pai dá uma palmada na mesa que nos faz saltar, basta! Vocês já não tem idade para este tipo de comportamento! Nós vamos conversar sobre o teu plano de negócios, presumo que tens um?
Fico surpreendido, o que é isso? penso, vejo que o Pai fica muito sério, já percebeu que estou completamente desorientado.
Ok, é a vez dele suspirar, eu ajudo-te nisso, está no meu escritório por volta das seis, observa, leva tudo o que tens.
Levanta-se da mesa, dá um beijo à Mãe e saí da sala, cinco minutos depois, ouvimos a porta da rua bater.
É um bom plano, justifico, não basta encontrar um sítio, pedir um empréstimo e fazer publicidade, declara a Mãe, há toda uma engrenagem a seguir... quando abri o meu negócio, tive que planear...
Não foram os tios quem lhe emprestaram o dinheiro? exclamo e a Sofia explode, mas mesmo assim, quiseram ter garantias, quiserem ver um plano de negócio...és mesmo idiota!
CONTINUA
Comentários