MADAME X PARTE IV

 

Se o Vasques tem algum segredo, o Madureira vai descobrir, a Filomena acha que vou ter problemas, mas eu estou verdadeiramente intrigada pelo homem.

Fico desapontada com o primeiro relatório, todos com quem o Madureira falou, discretamente, friso e ele acena que sim, são unânimes: é um homem educado, atencioso, mas mantém a distância.

Não sabem no que trabalha, deve estar em teletrabalho, opinam, só saí para ir ao ginásio e fazer compras, acrescentam.

E namorada? insiste o Madureira, ah, é possível que tenha uma namorada, dizem, mas nunca a trouxe cá, não sabemos quem é.

Achas que isso é possível? pergunto à Filomena que está a conferir um packing list e levanta a cabeça por uns instantes.

Pode viver noutro local, sugere, pode utilizar o apartamento como escritório... É melhor esqueceres o assunto, se o Zé sabe que estás tão interessada, vai haver chatices...

Tento concentrar-me no trabalho, por volta das quatro da tarde, o Zé entra no escritório, quer saber como estão as " receitas", a conclusão das " encomendas".

Confesso que estou um pouco atrasada, ele fica furioso, grita, a Filomena lança-me um olhar zangado, mas eu estou habituada às fúrias do chefe, sei como hei-de navegar.

Ás oito da noite, está tudo conferido, desço até à cozinha, a cozinheira fica surpreendida por me ver.

Não vai jantar fora? Hoje, não, declaro, prepare-me qualquer coisa leve, estou na minha saleta.

A Filomena bate-me à porta minutos depois, o Zé perguntou por ti, conta, disse-lhe que hoje ficavas em casa, estás muito cansada. Não ficou muito satisfeito!

Ora! Tenho que ter folga, exclamo, hoje é um dia " morto" no clube, estou farta de levar com fumo na cara e ter que sorrir que até os ossos da cara doem!

A minha assistente fica silenciosa por uns minutos, encolhe os ombros e volta a falar, amanhã, temos que preparar a entrega, o Zé quer que seja no Zodíaco!

No Zodíaco? interrompo, porquê? No cais, temos mais controle sobre a situação, ali vamos ficar muito expostos!

Bem te disse que o Zé ia ficar desconfiado com o teu interesse no novo cliente, isto vai ser um teste, replica a minha assistente.

Será que o Madureira falou? penso, ou talvez não, pois vejo um leve sorriso de troça na cara da Filomena.

CONTINUA


Comentários

A Nossa Travessa disse…
Martamiga
Um episódio entre parenteses este, apenas com considerandos para entreter o leitor. Desculpa-me a franqueza mas eu sou pão, pão, queijo, queijo, como creio que já sabias. É certo que toda a estória tem momentos destes, não se pode exigir acção a toda a hora. Estou contigo; vai-se escrevendo, vão-se amadurecendo ideias, vão-se construindo situações para que, encadeadas, deem o resultado que se pretende.
De alguma forma segues pendendo-me a atenção – e se durante o Mundial 2022 não vim comentar tão assiduamente quanto desejava - partir de agora virei sempre que puder.
Beijos & queijos & e o melhor Natal possível
Henrique
Estou a por a leitura em dia :)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO