MADAME X PARTE II

 

Quando desço, o grupo habitual já está a tomar o segundo cocktail, falam e riem alto, vai ser uma noite longa, penso.

É fácil identificar o novo cliente, está parado no meio do átrio, a brincar com a bebida, mas a observar tudo atentamente.

É alto, cabelo cortado à militar, porte atlético, à primeira vista, parece arrogante, quem és tu na verdade? murmuro, vou adorar descobrir quem és.

Ah, Mónica, este é o nosso novo cliente, apresenta o Zé, o Sr Vasques, e ele brinda-me com um sorriso irónico.

Como está? e estende-me a mão, sorrio também, um prazer, temos muito que conversar, acrescento, mas não hoje, goze a noite, e afasto-me, tenho que falar com o pessoal do catering, sussurro e desapareço no corredor.

Ups! O que se passa? pergunta-me a Filomena, a minha assistente, está tudo controlado, o jantar vai ser servido dentro de dez minutos.

Nada de especial, respondo, viste o novo cliente? Quem, aquele fulano de fato azul que parece um militar? repete a Filomena.

Achas que ele é militar? Se não é, comenta a Filomena, deve passar muito tempo no ginásio, ser fã de desportos radicais. É um belo homem, o que é que ele quer?

Falamos sobre isso amanhã, explico, agora, vamos ver como o jantar corre, o grupo dos " Tempestade" já está a ficar animado.

Espero que se comportem, não haja distúrbios como da última vez, replica a Filomena, as meninas do bar queixaram-se, tive que lhes dar um bónus.

Ok, depois discuto isso com o Zé do Vento, interrompo, vamos subir? e apressamos-nos a voltar ao átrio.

O Zé do Vento já conduziu o grupo para o salão, as portas para a sala de jantar estão abertas, mas antes de anunciar que o jantar vai ser servido, troco os lugares e o Sr Vasques fica sentado a meu lado.

Mostra-se cordial, mas distante, tento abrir uma brecha nas defesas dele, mas deparo com um " muro".

Isso aguça o meu interesse, tenho que descobrir quem ele é na verdade.

CONTINUA


Comentários

Bellatrix disse…
Interessante leitura. Lindo blog. Parabéns
Ela anda desconfiada.. Esperta hein? !! :)) Gostei :)
.
Quero, abraçar a vida com benevolência...
.
Beijo, bom fim-de-semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO