MADAME X PARTE II
Quando desço, o grupo habitual já está a tomar o segundo cocktail, falam e riem alto, vai ser uma noite longa, penso.
É fácil identificar o novo cliente, está parado no meio do átrio, a brincar com a bebida, mas a observar tudo atentamente.
É alto, cabelo cortado à militar, porte atlético, à primeira vista, parece arrogante, quem és tu na verdade? murmuro, vou adorar descobrir quem és.
Ah, Mónica, este é o nosso novo cliente, apresenta o Zé, o Sr Vasques, e ele brinda-me com um sorriso irónico.
Como está? e estende-me a mão, sorrio também, um prazer, temos muito que conversar, acrescento, mas não hoje, goze a noite, e afasto-me, tenho que falar com o pessoal do catering, sussurro e desapareço no corredor.
Ups! O que se passa? pergunta-me a Filomena, a minha assistente, está tudo controlado, o jantar vai ser servido dentro de dez minutos.
Nada de especial, respondo, viste o novo cliente? Quem, aquele fulano de fato azul que parece um militar? repete a Filomena.
Achas que ele é militar? Se não é, comenta a Filomena, deve passar muito tempo no ginásio, ser fã de desportos radicais. É um belo homem, o que é que ele quer?
Falamos sobre isso amanhã, explico, agora, vamos ver como o jantar corre, o grupo dos " Tempestade" já está a ficar animado.
Espero que se comportem, não haja distúrbios como da última vez, replica a Filomena, as meninas do bar queixaram-se, tive que lhes dar um bónus.
Ok, depois discuto isso com o Zé do Vento, interrompo, vamos subir? e apressamos-nos a voltar ao átrio.
O Zé do Vento já conduziu o grupo para o salão, as portas para a sala de jantar estão abertas, mas antes de anunciar que o jantar vai ser servido, troco os lugares e o Sr Vasques fica sentado a meu lado.
Mostra-se cordial, mas distante, tento abrir uma brecha nas defesas dele, mas deparo com um " muro".
Isso aguça o meu interesse, tenho que descobrir quem ele é na verdade.
CONTINUA
Comentários
.
Quero, abraçar a vida com benevolência...
.
Beijo, bom fim-de-semana