O CASO PARTE IV

 

Suspira, toma nota mentalmente para falar com a Madame, têm que averiguar quem este homem é e propõe que se encontrem amanhã, às quatro da tarde na zona de armazéns, no Parque Central, junto à doca, sabe onde é? pergunta o Zé do Vento.

O Meireles acena que sim, sim, está familiarizado com a zona, não é a primeira vez que concluí negócios deste tipo.

O Zé do Vento levanta-se, dá por concluída a reunião, aperta-lhe a mão, fique, convida, as bebidas são por conta da casa, alguém já vem falar consigo e afasta-se.

Nem dez minutos, aparece uma rapariga vestida extravagante que se senta no lugar desocupado pelo Zé do Vento e sorri abertamente ao Meireles.

O Meireles sorri também, já percebeu o jogo, é cortês, educado, mas na altura de dizer não, expressa-o com autoridade e a rapariga, que diz chamar-se Márcia, se fica surpreendida, esconde-o bem.

Foi bem treinada, confessa o Meireles ao agente Bento quando já estão a caminho de casa, sabes quem ela é?

Sim, é como se fosse o braço direito do Zé do Vento, confirma o Bento, tenta extorquir o máximo de informação para serem utilizadas mais tarde... Caso seja necessário, acrescenta.

Ficou a saber o essencial, responde o Meireles, então, não é a primeira vez que faz isto? interrompe o Bento e o sargento abana a cabeça.

Como é que consegue manter a cabeça fria? pergunta o agente, às vezes, estou bem nervoso, atalha o Meireles, mas utilizo isso a meu favor. Aprendi isso com o Inspector que me treinou, o Inspector Bernardes.

O tipo da Comissão? interrompe o Bento, ouvi histórias sobre ele, é considerado um ás.

E é, concorda o Meireles, não tolera erros ou hesitações, mas é muito humano. O Bento aprenderia muito com ele.

O agente respira fundo, porque o Bento não está muito à vontade nesta operação, continua o Meireles, nota-se que está nervoso, pouco à nervoso. Como é que isto aconteceu?

Ser destacado para a missão? repete o Bento, o meu colega foi suspenso, suspeita-se que tem ligações a outro grupo rival do Zé do Vento e por isso, ofereci-me para vigiar esta operação.

O Meireles não diz mais, fica a matutar no assunto, manda outro email às Chefias, o primeiro contacto foi um sucesso, mas reforça o pedido para que o agente Bento seja retirado rapidamente do caso.

Pede igualmente detalhes sobre a investigação que está a ser feita ao colega do agente, tem que estar preparado para tudo.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Continuo muito curiosa com este caso. Nem me atrevo a fazer conjeturas.
Abraço e saúde
Bem... Continuamos... O Bento, nervoso?!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO