MADAME X PARTE V

 

Acabo por ter uma conversa violenta com o Zé do Vento, também ele mandou seguir o novo cliente, acha que há qualquer coisa estranha no comportamento dele.

Não há movimento, contactos, explica, ou pertence a outro gangue e quer tomar conta do território ou é polícia!

Estás doido! respondo, temos apenas que investigar mais fundo, não foi o tal Bento quem te deu referências? Não estava tudo correcto?

Estava, concorda o Zé, mas o Bento " desapareceu ", ninguém sabe dele! É por isso que acho tudo isto muito estranho. E, já que estás tão preocupada, acrescenta, vais ser tu a telefonar ao Vasques e dizer-lhe o local e a hora do encontro. Eu tenho coisas a preparar, e saí da sala.

Suspiro, procuro o numero de telemóvel do Vasques, ele atende quase de imediato, discutimos os detalhes do encontro e no último instante, sou atrevida e convido-o para jantar comigo.

O Vasques recusa delicadamente, compromissos familiares, diz e não sei bem porquê, sinto-me magoada.

Achas que és irresistível, troça a Filomena quando lhe conto, cala-te! repreendo, porque é que não me disseste que o  Zé também mandou seguir o cliente novo?

Foi só uma conversa que ouvi, desculpa-se, não achei relevante!

Não achaste relevante??? repito, claro que é relevante! Temos que trabalhar em equipa, eu tenho que saber tudo para que nada falhe!

Oh, Mónica, responde a minha assistente, quantas vezes o Zé organizou este tipo de trabalhos e só te comunicou os resultados depois? É só porque te sentes atraída pelo tipo e ele não te liga nenhuma!

Atiro-lhe com uma almofada, ela devolve-ma com igual violência, para uma mulher inteligente, às vezes comportas-te como uma criança! observa.

Saí, grito, vai tratar do teu trabalho, estás atrasada e deixa o teu querido amigo em paz ou pensas que eu não sei que estás de queixo caído pelo Lopes?

A Filomena cora, respira fundo, apressa-se a sair do escritório, eu volto a sentar-me.

Tenho vários relatórios para ler, mas num gesto de fúria, deito os papeis ao chão.

Quem és tu, Vasques? Porque é que não aceitaste o meu convite para jantar? murmuro enquanto tento organizar os papeis.

Decido então estar presente no encontro no Zodíaco, quero ver o que acontece.

CONTINUA

Comentários

Está complicado :))
Desejo que todos tenhamos saúde e paz. Que nunca nos falte a alegria de viver, o bom senso, a humildade, a solidariedade, a compreensão e a união, etc..
.
É outra vez Natal ...
.
Um beijo/abraço fraterno a quem de direito. Sejam muito felizes hoje e sempre. Um 2023 cheio de positividade.
A Nossa Travessa disse…
Querida Martamiga
Acabo de publicar n’A NOSSA TRAVESSA um texto que abaixo transcrevo e que acompanha duas fotos que muito gostaria que visses e se quisesses comentasses. Obrigado,
Duas imagens, a mesma felicidade
Separam-nas umas dezenas de anos e ambas – sendo a sua publicação actual – nos deixa tão enlevados como nos momentos em que foram tiradas. A primeira ocorreu na sacristia do mosteiro dos Jerónimos (para "assassinar" o registo do acto) poucos minutos depois de consumado o “crime” que iria durar todos estes anos que mencionei na nota que publiquei acima sobre o “casório”. Naturalmente é a preto e branco. A cor estava nos nossos corações.
A segunda já colorida aconteceu num dia como o de ontem ou seja de aniversário do nosso matrimónio, ainda os netos eram crianças e adolescentes. Duas gerações de Antunes Ferreiras como que a testemunhar a felicidade dos avós. Perdoar-me-ão a exibição mas o orgulho contou mais alto…
Beijos & queijos
Henrique

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO